Com gol contra de brasileiro, Napoli faz 4 a 1 na Lazio e retoma liderança - Gazeta Esportiva
Com gol contra de brasileiro, Napoli faz 4 a 1 na Lazio e retoma liderança

Com gol contra de brasileiro, Napoli faz 4 a 1 na Lazio e retoma liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2018 às 19:43

São Paulo, SP

Wallace ficou desolado com a falha que contribuiu com a goleada do Napoli (foto: Carlo Hermann/AFP)


A Napoli está de volta à liderança do Campeonato Italiano. Jogando no San Paolo, neste sábado, o time dirigido por Maurizio Sarri goleou a Lazio de Simone Inzaghi por 4 a 1 e alcançou os 63 pontos ganhos, um de vantagem sobre a Juventus, que havia derrotado a Fiorentina por 2 a 0 na sexta-feira. A Lazio, com 46, tem a terceira posição ameaçada por Internazionale (45) e Roma (44).

O jogo do líder foi marcado por uma infelicidade de um zagueiro brasileiro. Revelado pelo Cruzeiro e com uma passagem pelo Monaco, da França, no currículo, Wallace cortou para dentro um cruzamento da direita, aos nove minutos do segundo tempo, anotando contra.

Quando Wallace colocou a bola na rede, o jogo estava empatado por 1 a 1. O holandês De Vrij tinha inaugurado o marcador a favor da Lazio logo aos três minutos, mas o espanhol Callejón igualou para o Napoli pouco antes do intervalo.

No segundo tempo, após o gol contra de Wallace, o português Mário Rui e o belga Mertens transformaram a vitória parcial do Napoli em goleada. Outros dois jogadores oriundos do Brasil estiveram em campo – o ítalo-brasileiro Jorginho pelo time vencedor, que teve o goleiro Rafael Cabral no banco de reservas, e o volante Lucas Leiva pela Lazio.

Confira toda a 24ª rodada do Campeonato Italiano:

Sexta-feira
Fiorentina 0 x 2 Juventus

Sábado
Spal 0 x 4 Milan
Crotone 1 x 1 Atalanta
Napoli 3 x 1 Lazio

Domingo
9h30 Sassuolo x Cagliari
12h Chievo x Genoa
12h Internazionale x Bologna
12h Sampdoria x Hellas Verona
12h Torino x Udinese
17h45 Roma x Benevento

Conteúdo Patrocinado