Futebol/Copa Sul-Americana

Possível adversário do São Paulo, Lanús sai na frente do Junior Barranquilla

São Paulo , SP
17/07/2018 23:36:16 — 17/07/2018 23:52:09

Em: Copa Sul-Americana, Futebol, Lanús
Lanús conseguiu a magra vitória sobre os colombianos nesta terça-feira (Foto: EITAN ABRAMOVICH/AFP)

O Lanús saiu na frente do Junior Barranquilla no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, no estádio La Fortaleza. Com um gol de Rolando García aos 24 minutos do primeiro tempo, o time argentino fez o dever de casa e acabou superando os adversários colombianos por 1 a 0 diante de sua torcida.

Com o resultado, o Lanús jogará pelo empate na próxima terça-feira, quando entra em campo no estádio Metropolitano de Barranquilla, na Colômbia, para decidir quem se classificará às oitavas de final da competição.

Quem passar de fase poderá enfrentar o São Paulo no estágio seguinte da Copa Sul-Americana. O Tricolor paulista encara o Colón, no próximo dia 2 de agosto, no Morumbi, pelo jogo de ida da segunda fase e decidirá a vaga no dia 16 do mesmo mês, na Argentina.

Apesar da vitória, foi o Junior Barranquilla quem chegou com perigo pela primeira vez na partida. Aos quatro minutos, os colombianos tentaram o primeiro arremate, porém, o goleiro Flaco Andrada estava esperto para ficar com a bola. Passados os instantes iniciais, o Lanús conseguiu se impor dentro de casa e acabou chegando ao gol com García.

No segundo tempo o Lanús esteve muito próximo de ampliar com Coniglio, que subiu mais alto que a defesa e cabeceou certeiro, carimbando o travessão do Junior Barranquilla. Pouco depois, Di Renzo e Laucha tiveram nova oportunidade para fazer o segundo gol do time grená, mas ficou por isso mesmo.

Caracas – Quem também venceu pela Sul-Americana na noite desta terça-feira foi o Caracas. O time venezuelano recebeu o Sport Huancavo e confirmou seu favoritismo, batendo os adversários por 2 a 0, gols de Diaz e Martins, e garantindo boa vantagem para o jogo de volta, marcado para semana que vem.

O vencedor deste confronto enfrentará nas oitavas de final do torneio continental quem passar do duelo entre Atlético-Pr e Peñarol, do Uruguai.