Thiago Motta assinará com a Juventus nesta terça-feira - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Thiago Motta assinará contrato com a Juventus nesta terça-feira

Thiago Motta assinará contrato com a Juventus nesta terça-feira

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/06/2024 às 09:05

São Paulo, SP

Após definir que não seguiria com Massimiliano Allegri para a próxima temporada, a Juventus já encontrou um novo treinador: Thiago Motta. O ítalo-brasileiro assinará contrato com o clube italiano nesta terça-feira.

A informação é do jornalista Fabrizio Romano, que ainda informa que o contrato entre as partes será válido por três anos. O anúncio oficial deve ocorrer já nos próximos dias.

Comandando o Bologna, Thiago Motta fez grande temporada no Campeonato Italiano. A equipe terminou a competição em quinto lugar, conquistando uma das vagas para a Liga dos Campeões de 2024/2025.

Apesar dos bons resultados, o técnico optou por não renovar seu contrato com o Bologna, que se encerra neste mês. Com isso, Thiago Motta poderá ingressar na Juventus de forma gratuita, com o clube de Turim precisando arcar apenas com salários e luvas.



A Juventus será o quinto time que Thiago Motta comandará em sua carreira. Antes ele dirigiu: Paris Saint-Germain sub-19, Genoa e Spezia Calcio, além do Bologna.

Quando jogador, Thiago Motta atuou por grandes clubes da Europa, como: Barcelona, Atlético de Madrid, Inter de Milão e Paris Saint-Germain. Hoje com 41 anos, ele se aposentou dos gramados em 2018, quando estava no time francês.

Conteúdo Patrocinado