Futebol Internacional/Bastidores

Procura por camisas da Juventus cresce até 300% após chegada de CR7

São Paulo , SP
23/07/2018 21:31:29 — 23/07/2018 21:36:51

Em: Bastidores, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Juventus
Cristiano Ronaldo assinou contrato com a Juventus válido pelas próximas quatro temporadas (Foto: Miguel MEDINA/AFP)

A chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus trará efeitos ao clube que vão muito além das quatro linhas. Fora o ganho esportivo, a Velha Senhora já começa a comemorar os impactos do jogador português nas finanças. Segundo um levantamento feito pelo Cuponomia, site que reúne ofertas de descontos para compras online, a procura por camisas da equipe cresceu até 300% no e-commerce nos últimos 15 dias.

Esse aumento de interesse dos consumidores de futebol pelos produtos da Juventus se deu após o anúncio da contratação de Cristiano Ronaldo. No Brasil, as buscas se tornaram sete vezes maiores em comparação ao período em que o clube italiano estava disputando a Liga dos Campeões, no primeiro semestre deste ano.

O interesse dos consumidores brasileiros é maior até mesmo que o dos torcedores italianos, que, mesmo assim, foram responsáveis por um volume de vendas de camisas da Juventus três vezes maior após a confirmação do craque português como novo reforço para as próximas quatro temporadas.

Mas não foi apenas na comercialização de camisas que a Juventus vem faturando bem. Os carnês de ingressos para todos os jogos da equipe no Campeonato Italiano estão esgotados. Cerca de 95% dos fãs que já haviam comprado os bilhetes para os duelos da última temporada renovaram seus planos, e os 5% restantes foram vendidos no mesmo dia em que foram liberados para o público.