Perto de reencontrar a Juventus, Giovinco se diz ansioso em rever amigos

São Paulo, SP

30-07-2018 18:24:01

Nesta quarta-feira, no tradicional Jogo das Estrelas da Major League Soccer, os astros da liga norte-americana desafiarão a Juventus no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. O evento, porém, terá um gosto especial para um jogador em particular: Sebastian Giovinco, que reencontrará seu antigo clube.

O "Formiga Atômica", como é chamado, foi revelado pela Velha Senhora, onde atuou por mais nove temporadas na equipe principal e também emprestado ao Empoli e ao Parma. "Estou muito ansiosa para reencontrar meus antigos amigos. Será um momento legal rever todo mundo. Tentaremos nos divertir o máximo possível", declarou.

O atual camisa 10 do Toronto FC relembrou o início da carreira, quando tinha cerca de seis anos e foi convidado por uma olheiro para um teste na Juventus. "No começo foi só por diversão. Aí virou trabalho. Para mim foi uma experiência linda. Foi bom". Os dez anos na academia (categoria de base) lhe renderam boas memórias e também vários títulos.

Na equipe principal da Juve, Giovinco estreou no dia 12 de maio de 2007 em um jogo da Série B contra o Bologna, no Estádio Olímpico de Turin, vencido pela Velha Senhora por 3 a 1. Ele saiu do banco aos 31 minutos para substituiu Raffaele Palladino e deu uma assistência na medida para David Trezeguet aos 47 minutos. "A melhor parte foi minha estreia no time principal. Aquele foi o melhor momento".

O meia disse também que mantém contato com algumas pessoas do clube italiano, mas não acompanha o time da mesma forma de quando era jogador. Ele ainda comentou sobre a negociação de Cristiano Ronaldo com a Juventus: "Para a Juve, para a Itália, para o futebol, é uma grande transferência", pontuou.

O sucesso o seguiu da Itália para a MLS. Este será o quarto Jogo das Estrelas consecutivos de Giovinco, um dos grandes responsáveis pelas conquistas recentes do Toronto FC. No ano passado, os astros da liga enfrentaram o Real Madrid em Chicago e acabaram perdendo apenas nos pênaltis por 4 a 2 - depois de empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar. O duelo deste ano contra a Juve acontece nesta quarta-feira e a bola rola às 20h30 (de Brasília).

Deixe seu comentário