"O Napoli não foi campeão porque não quis", afirma meia da Juventus - Gazeta Esportiva
"O Napoli não foi campeão porque não quis", afirma meia da Juventus

"O Napoli não foi campeão porque não quis", afirma meia da Juventus

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/05/2018 às 10:53 • Atualizado: 11/05/2018 às 11:27

São Paulo, SP

Pjanic está na Juventus desde 2016 (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)


Neste fim de semana, a Juventus pode conquistar mais uma vez o Campeonato Italiano. A equipe precisa apenas empatar com a Roma, fora de casa, para garantir o sétimo troféu seguido e o 34° título da sua história. Para o meia Miralem Pjanic, atualmente jogador da Velha Senhora, ganhar o torneio mais uma vez é fruto da competência do time e que o Napoli, único clube que pode tirar esse feito histórico, perdeu por causa de erros que eles mesmo cometeram durante a temporada.

"O Napoli perdeu o campeonato por culpa própria. Se ganhassem do Milan, estavam na liderança e podiam ser campeões. Nós aproveitamos a oportunidade e conseguimos assumir a primeira posição. Somos a melhor equipe. Existem alguns jornais que dizem que fomos beneficiados contra a Inter, mas não vamos definir toda a temporada por um jogo. O mais importante é continuar a levantar troféus e conquistarmos nosso melhor durante as partidas", afirmou o atleta da Juventus.

Depois de muitas temporadas com a Juventus conquistando o título de forma antecipada, a edição deste ano do Campeonato Italiano foi emocionante até o fim. Apesar do único time a fazer frente ao atuais hexacampeões ser o Napoli, a equipe comandada por Maurizio Sarri teve um excelente aproveitamento jogando em casa, no estádio San Paolo, e não perdia quase nenhum ponto atuando fora de seus domínios.

A grande diferença no primeiro turno foi o confronto direto, quando a Juve venceu o time de Nápoles por 1 a 0 jogando fora de casa. No segundo turno o Napoli conseguiu tirar a diferença ao vencer no Juventus Stadium pelo mesmo placar, porém os empates contra Milan e Torino e a derrota para a Fiorentina afastaram o ex-time de Maradona conquistar mais uma vez o título nacional.

Conteúdo Patrocinado