Modesto já vislumbra confronto com a Juventus em decisão do Mundial - Gazeta Esportiva
Modesto já vislumbra confronto com a Juventus em decisão do Mundial

Modesto já vislumbra confronto com a Juventus em decisão do Mundial

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

17/05/2017 às 18:45

São Paulo, SP

Presidente santista esbanja confiança no elenco que montou para 2017 (foto: Ivan Storti/Santos FC)


O Santos ainda disputará a penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América na noite desta quarta-feira, contra o The Strongest, na Bolívia, mas o presidente Modesto Roma Júnior já está de olho na decisão do Mundial de Clubes. Ele já até escolheu o adversário que deseja enfrentar.

“A Velha Senhora!”, sorriu Modesto, referindo-se à italiana Juventus, oponente do espanhol Real Madrid na final da Liga dos Campeões. Os dois times jogarão pelo título europeu em 3 de junho, em Cardiff, no País de Gales, e o vencedor terá o direito de participar do Mundial dos Emirados Árabes Unidos em dezembro.

“Mas tanto Real Madrid quanto Juventus representam confrontos fantásticos e históricos para o Santos”, continuou Modesto, recuando apenas quando questionado se o centroavante Ricardo Oliveira venceria um hipotético duelo de veteranos com o goleiro Gianluigi Buffon, da Juventus. “Não sou pitonisa, adivinho do futuro. Vamos ver. O futuro dirá o que vai acontecer.”

Desde o final do ano passado, contudo, o presidente santista tem bradado que o seu clube conquistará o tetracampeonato da Libertadores nesta temporada e estará no Mundial de Clubes. Quando disputou o torneio em 2011, no Japão, o Santos acabou goleado por 4 a 0 pelo espanhol Barcelona na decisão.

Em relação ao presente, Modesto Roma Júnior deu de ombros para o tropeço na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a derrota por 3 a 2 para o Fluminense, no Maracanã. O presidente apresentou uma série de justificativas para o resultado negativo da equipe que pleiteia uma vaga no Mundial de Clubes.

“Mundial não tem nada a ver com Campeonato Brasileiro, mas com Libertadores”, contrapôs Modesto, inicialmente. “Essa estreia aconteceu depois de um jogo desgastante em Belém (contra o Paysandu, pela Copa do Brasil), em um gramado realmente muito ruim. Chamei a atenção da CBF para isso. E a arbitragem foi desastrosa. Está piorando a cada dia. Não adianta colocarem árbitros de vídeo com a mesma formação defeituosa dos árbitros de campo. Assim, vai continuar a mesma porcaria”, desabafou.

Seja como for, os problemas não tiram a confiança de Modesto Roma Júnior, que vê o elenco do Santos preparado para duelar com a Juventus. “Está pronto. O planejamento vem desde o começo do ano. Poderá vir um ou outro reforço pontual, dentro de alguma possibilidade de negócio, mas, a princípio, o time está pronto”, repetiu o presidente.

Conteúdo Patrocinado