Juventus vence clássico contra Inter com golaço de Cuadrado

São Paulo, SP

05-02-2017 19:41:53

Com um golaço de Cuadrado (confira no relato), a Juventus venceu o clássico do norte da Itália contra a Internazionale, neste domingo, por 1 a 0. Em um ótimo jogo e com chances para os dois lados, os bianconeri ainda acertaram a trave em duas oportunidades na primeira etapa. A partida ainda teve o retorno de Daniel Alves, que estava há 70 dias afastado por lesão e entrou no minutos finais do segundo tempo.

A partida marcou o encontrou entre duas equipes com um longo retrospecto positivo. A Inter chegou para o duelo embalada por sete vitórias seguidas no Campeonato Italiano, enquanto a Juventus vinha de incríveis 27 jogos consecutivos na Série A sem perder um ponto em casa. Os bianconeri não tropeçam em Turin desde 23 de setembro de 2015, no empate por 1 a 1 diante do Frosinone.

O jogo ainda teve a presença do técnico Antoio Conte, do Chelsea, ex-treinador da Juve, e de Edgardo Bauza, comandante da seleção argentina, que aproveitou o jogo para observar os atacantes Paulo Dybala e Mauro Icardi, destaques de Juventus e Internazionale, respectivamente.

Com o resultado, a Juventus chegou aos 54 pontos e manteve a vantagem de seis na liderança do Campeonato Italiano. A segunda posição está com o Napoli, que soma 48 pontos e nesta rodada venceu o Bologna, fora de casa, por 7 a 1. Já a Internazionale ficou nos 42 pontos e ocupa a quinta colocação.

Na próxima rodada, a Juventus visita o Crotone, no estádio Ezio Scida, quarta-feira, às 15h (de Brasília). A Inter, por sua vez, recebe o Empoli no San Siro, domingo, às 12h. Ambos os jogos são válidos pela 24ª jornada do Calcio.

O JOGO



A partida começou quente no Juventus Stadium e a primeira chance dos donos da casa veio logo aos dois minutos, quando o argentino Dybala acertou um belo voleio e obrigou Handanovic a fazer uma defesaça. O lance deixou os bianconeri ainda mais ligados na partida.

Aos 11, Dybala apareceu novamente para a Juve e, mais uma vez, ficou muito próximo de abrir o placar. O craque argentino bateu de fora da área, com estilo, e carimbou a trave de Hanadanovic, que só torceu para ela não entrar.

A Inter só conseguiu responder aos 22. João Mário dominou na meia lua e arriscou o chute, surpreendendo Buffon, que observou a bola tirar da trave e sair pela linha de fundo. Com 36 jogados, porém, o veterano italiano precisou participar do jogo, quando Perisic cabeceou belo cruzamento de Candreva e o goleiro fez boa defesa.

O jogo estava muito bom em Turin e a Juve teve mais uma boa chance aos 44 minutos. Pjanic, especialista nas cobranças de falta, chutou com estilo e mandou a bola no canto, obrigando Handanovic a fazer uma linda defesa. A bola ainda bateu na trave antes de sair.

Em seguida, no entanto, o goleirão da Inter nada pôde fazer quando Cuadrado abriu o placar para a Juve no último lance da primeira etapa. Os bianconeri cobraram escanteio, a zaga nerazzurri afastou de cabeça e, no rebote, o colombiano acertou um chute muito forte, de primeira, mandando a bola no ângulo e fazendo um golaço para a Juventus.

Confira abaixo o golaço de Cuadrado:

O segundo tempo começou como o primeiro: com muitas chances de gol. Aos nove minutos, Pjanic arriscou mais uma de fora da área e Handanovic salvou a Internazionale mais uma vez.

Com a Juve se defendendo para segurar a vitória, a Internazionale não conseguia criar e parou na barreira do técnico Massimiliano Allegri. Ao contrário, foi a Juve quem assustou mais uma vez, aos 33 minutos, quando Higuaín recebeu passe de Dybala na grande área e chutou firme para defesa de Handanovic.

Aos 48, o goleiro Handanovic, com mais uma belíssima atuação, foi para a área tentar o gole de empate em uma cobrança de escanteio, mas não teve sucesso. Na sequência, já no último minuto de partida, o meia Perisic ainda foi expulso por reclamação.

Deixe seu comentário