Futebol Internacional/ Mercado da Bola

Juventus tem interesse em destaque do Manchester United e da Inglaterra

São Paulo , SP
18/10/2018 10:44:52

Em: Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Inglaterra, Juventus, Manchester United, Mercado da bola
Marcus Rashford durante o confronto diante da Espanha (Foto: JORGE GUERRERO / AFP)

Nos últimos dias, muitas seleções participaram de jogos amistosos e dos confrontos da Liga das Nações, competição entre países europeus. Uma das partidas mais esperadas foi a partida entre Espanha e Inglaterra – que terminou 3 a 2 para os ingleses – e a atuação de Marcus Rashford, atualmente do Manchester United, fez com que o interesse da Juventus pelo jogador ficasse ainda mais real.

De acordo com o jornal The Sun, o clube italiano está proposto a pagar aproximadamente 74 milhões de euros (cerca de R$ 270 milhões) para conseguiu trazer o jovem atacante o quanto antes. O objetivo é reforçar e rejuvenescer o elenco, que já é um dos melhores do mundo e conta com o astro Cristiano Ronaldo, contratado no início da temporada.

No entanto, o clube inglês comandado por José Mourinho parece não estar muito disposto a liberar o jogador, pois Rashford é um dos grandes nomes da geração inglesa. Pelos Red Devils, o jovem atacante tem mais de 100 partidas disputadas e já conquistou quatro títulos, sendo o principal deles a Liga Europa na temporada retrasada.

Os dois times vivem momentos bem diferentes na atual temporada. Enquanto que a Juventus lidera o Campeonato Italiano, com 24 pontos e 100% de aproveitamento, o Manchester United está apenas na oitava colocação do Campeonato Inglês, com 13 pontos.