Juventus oficializa contratação do zagueiro Benatia, ex-Bayern - Gazeta Esportiva
Juventus oficializa contratação do zagueiro Benatia, ex-Bayern

Juventus oficializa contratação do zagueiro Benatia, ex-Bayern

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2016 às 14:03

São Paulo, SP

A Juventus será o terceiro clube italiano da carreira de Benatia (Foto: Divulgação/Juventus)
A Juventus será o terceiro clube italiano da carreira de Benatia (Foto: Divulgação/Juventus)


A Juventus oficializou mais uma contratação, nesta sexta-feira. Trata-se do zagueiro marroquino Medhi Benatia, ex-Bayern de Munique. O defensor, de 29 anos, assinou contrato de uma temporada, válido até o dia 30 de junho de 2017.

Inicialmente, o clube italiano pagou 3 milhões de euros (cerca de R$10,8 milhões) aos bávaros. Caso resolvam exercer o direito de compra definitivo, ao fim da temporada, os atuais pentacampeões nacionais terão de desembolsar mais 17 milhões de euros (R$61,5 milhões), em duas parcelas.

Esta não será a primeira passagem de Benatia pelo futebol italiano. Ele defendeu a Udinese e a Roma, entre 2010 e 2014. Após boas temporadas, ele se transferiu para o Bayern, onde permaneceu por duas temporadas, trabalhando sob o comando de Pep Guardiola.

O marroquino chega para buscar uma vaga em uma defesa que teve poucas mudanças nos últimos anos. O trio formado por Bonucci, Chiellini e Barzagli foi importante no sucesso recente do clube, e agora Benatia terá o desafio de ganhar espaço no time, ainda que Barzagli já esteja em reta final de carreira, aos 35 anos.

Mehdi é o terceiro reforço oficial da Vecchia Signora para a temporada 2016/2017. Antes dele, o lateral direito brasileiro Daniel Alves e o meia bósnio Miralem Pjanic foram anunciados pelo clube, que buscará o sexto título nacional consecutivo.

Conteúdo Patrocinado