Juventus oficializa contratação do volante Matuidi, ex-PSG - Gazeta Esportiva
Juventus oficializa contratação do volante Matuidi, ex-PSG

Juventus oficializa contratação do volante Matuidi, ex-PSG

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2017 às 14:23

São Paulo, SP

Depois de anunciada, a contratação do volante Blaise Matuidi foi oficializada pela Juventus nesta sexta-feira. Através das redes sociais, o clube italiano informou que o jogador francês passou por exames médicos e assinou contrato válido por três temporadas.

Na última quarta-feira, a Velha Senhora já havia informado que chegou a um acordo com Paris Saint-Germain para capturar Matuidi. O meio-campista de 30 anos custou cerca de 18 milhões de euros (algo próximo de R$ milhões à cotação atual) aos cofres alvinegros.

Volante assina vínculo de três temporadas com a Velha Senhora (Foto: Divulgação)


"Estou muito feliz. Me sinto muito orgulhoso em poder vestir essa camisa", declarou o francês, em entrevista ao site oficial da Juve. "Eu não posso esperar para encontrar os meus novos companheiros de equipe, entrar em campo e começar a temporada com o meu novo time", completou.

Especulado há algumas temporadas na Juve, o volante titular da seleção francesa, enfim, acertou sua ida ao futebol italiano. O camisa 14, mantendo o número que usava no PSG, é a décima contratação do time de Turim para a próxima temporada, se juntando a uma lista que conta com os meias Douglas Costa e Federico Bernadeschi, além do goleiro polonês Wojciech Szczesny.

Chegando a uma equipe que tem tido a defesa como sua principal arma, Matuidi disputará vaga no setor de contensão do meio-de-campo com o italiano Claudio Marchisio e com o alemão Sami Khedira. Após perder o zagueiro italiano Leonardo Bonucci para o Milan, a Juventus segue trabalhando para trazer os reforços defensivos.

Conteúdo Patrocinado