Pogba marcou o terceiro gol da Juventus na goleada (Foto: AFP/Marco Bertorello)
Neste domingo, a Juventus recebeu o Palermo em sua Arena em Turim, pela 33ª rodada do Campeonato Italiano e, buscando a vitória para se aproveitar do tropeço do Napoli no sábado, a Vecchia Signora não decepcionou e venceu com facilidade por 4 a 0. Os gols foram marcados por Khedira, Pogba, Cuadrado e Padoin.
Com o resultado, a Juventus chegou aos 76 pontos, abrindo uma distância ainda maior na ponta da tabla de classificação. Com a derrota no sábado, o Napoli, segundo colocado, permaneceu com 70 pontos, o que faz com que os bianconeri possam assegurar o título com mais duas vitórias no Italiano, já que restarão apenas cinco rodadas (15 pontos em disputa) até o final.
Portanto, se vencer dois dos próximos compromissos - Lazio (casa), Fiorentina (fora), Carpi (casa), Verona (fora) e Sampdoria (casa) - a Juve já será campeã. Isso porque o primeiro critério de desempante é o confronto direto e ela leva vantagem em relação ao Napoli - perdeu fora por 2 a 1 e ganhou em casa por 1 a 0 (o gol fora tem peso maior).
Na próxima rodada, a Juventus recebe a Lazio novamente em Turim, quarta-feira (20), às 15h45 (de Brasília). Já o Palermo recebe o Atalanta, no mesmo dia e horário do jogo da líder, no Estádio La Favorita. Ambos os jogos são válidos pela 34ª rodada do Campeonato Inglês.
OS GOLS
O placar foi aberto logo aos dez minutos em Turim. Pogba recebeu a bola no meio de campo e, mesmo com a marcação em cima, conseguiu fazer um lançamento de pé direito para Khedira. O alemão recebeu a bola na grande área, dominou no peito e finalizou com categoria, abrindo o placar.
Confira o gol do volante alemão:
#Khedira!!!!!!! #Pogba with genius work and cross. #Juve take the lead. 1-0 | 11' #JuvePalermo pic.twitter.com/Kh2p2WRLei
— Lega Serie A (@SerieAchannel) 17 de abril de 2016
No segundo tempo, foi a vez de Pogba deixar sua marca. Aos 26, após escanteio cobrado por Morata, o francês esperou na segunda trave e desviou a bola de pé direito. Confira:
#Pogba!!!!!!!!!!! Its 2-0 at the #JuventusStadium. Doesn't get much easier than that. #JuvePalermo pic.twitter.com/ek1EQWOSDF
— Lega Serie A (@SerieAchannel) 17 de abril de 2016
Apenas três minutos depois, foi a vez de o lateral Cuadrado marcar mais um para a Juve. O colombiano, emprestado pelo Chelsea por não ter sido aprovado por José Mourinho, deu um drible espetacular na marcação e encheu o pé de fora da área. A bola foi no ângulo e o goleiro chegou a trocar nela, mas a finalização foi muito forte e morreu nas redes.
Veja o golaço de Cuadrado:
Oh what a fake!!! The DF over commits, opens the gate for #Cuadrado and the #Colombian makes it 3-0. #JuvePalermo pic.twitter.com/RCvQPgUvtl
— Lega Serie A (@SerieAchannel) 17 de abril de 2016
Por fim, já aos 43 minutos, o garoto Padoin fechou o placar. Morata puxou contra-ataque iniciado por Pogba. O espanhol rolou para o jovem, que finalizou de pé direito, com a parte interna do pé, no meio das pernas do zagueiro, para fechar o placar.
Veja o gol que fechou o marcador:
Goooalllll!!! #Padoin!!!!!!!! His 1st goal of the season. #Juve are flying high. 4-0 with minutes left. #JuvePalermo pic.twitter.com/zsfjLvVMyq
— Lega Serie A (@SerieAchannel) 17 de abril de 2016