Juventus estende contratos de Buffon e Barzagli até meados de 2018 - Gazeta Esportiva
Juventus estende contratos de Buffon e Barzagli até meados de 2018

Juventus estende contratos de Buffon e Barzagli até meados de 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/05/2016 às 11:59

São Paulo, SP

Atleta mais experiente do atual plantel, Buffon quer mais títulos aos 38 anos (Foto:Reprodução/Twitter)
Atleta mais experiente do atual plantel, Buffon quer mais títulos aos 38 anos (Foto:Reprodução/Twitter)


Após atestar a hegemonia nacional por mais um ano, com a conquista do Calccio, a Juventus agora busca manter a estrutura campeã a começar pelo maior pilar. No clube desde 2001, o goleiro Gianluigi Buffon teve seu contrato renovado até meados de 2018, assim como o zagueiro Andrea Barzagli.

Uma coletiva de imprensa comandada pelo presidente Andrea Agnelli oficializou a permanência da dupla que, além do título mundial com a Itália, em 2006, já conquistou cinco edições do Italiano, três Supercopas da Itália e uma Copa nacional.

Campeão de dez títulos italianos em 16 anos, Buffon olha mais a frente e quer seguir brigando por títulos. “Estou imensamente orgulhoso pela fé que a Juventus depositou em mim mais uma vez. Agora miramos os próximos dois anos. Se conseguirmos sucesso naquilo que esperamos, aí os números falarão por si mesmo”, declarou.

Com quase 700 jogos disputados pela Velha Senhora, Buffon negou que o recorde de Alessandro Del Piero – 705 aparições – tenha sido uma motivação para a renovação. “Superar Del Piero não é algo que passa pela minha cabeça. Nem que eu jogue 50, 55 jogos em cada temporada conseguiria chegar a marca dele”, falou o arqueiro de 38 anos.

Titular da zaga, e na Juventus desde 2011, Barzagli não escondeu o orgulho de continuar na pentacampeã italiana. “Acima de tudo, é uma honra imensa representar esse clube. Quero agradecer a todos, porque quando cheguei fiquei ansioso e também receoso por jogar ao lado de tantos atletas qualificados e em um estádio tão grande”, admitiu.

Recentemente, o treinador Massimiliano Allegri também já tinha renovado o contrato por outras duas temporadas. O planejamento da Velha Senhora, assim, vem sendo elaborado de forma trienal. Pilar do meio-campo, e ausente de grande parte da temporada atual por lesão, Marchisio também é presença garantida pelos próximos anos.

Conteúdo Patrocinado