Juventus empata com Atalanta e perde vice-liderança do Italiano - Gazeta Esportiva
Juventus empata com Atalanta e perde vice-liderança do Italiano

Juventus empata com Atalanta e perde vice-liderança do Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2024 às 16:08 • Atualizado: 10/03/2024 às 18:45

São Paulo, SP

Neste domingo, a Juventus recebeu a Atalanta no Allianz Stadium em partida que terminou empatada por 2 a 2. O jogo foi válido pela 28ª rodada do Campeonato Italiano. Com esse resultado, a equipe da casa fica na 3ª colocação com 58 pontos. Enquanto isso, a Atalanta sobe uma posição e chega ao 5º lugar, com 47 pontos.

O próximo jogo da Velha Senhora será pela Serie A contra o Genoa, novamente no Allianz Stadium, às 8h30 do próximo domingo. Já a Atalanta receberá o Sporting no Gewiss Stadium pela volta das oitavas de final da Liga Europa às 17h de quinta-feira. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1 no José Alvalade.


O jogo


A Atalanta abriu o placar com um golaço ensaiado. Aos 34 minutos da primeira etapa, Pasalic rolou a falta da entrada da área para Koopmeiners, que soltou um foguete para estufar a rede de Szczesny. O empate dos mandantes veio aos 20 do segundo tempo: em bela troca de passes, McKennie achou Cambiasso, que tirou de Carnesecchi e deixou tudo igual.

A Velha Senhora chegou a virar o jogo quatro minutos depois do empate, quando Milik aproveitou a ajeitada de McKennie e fuzilou para o gol. Porém a equipe de Bérgamo não demorou para voltar ao jogo. Aos 30 minutos, Koopmeiners marcou seu segundo do jogo e definiu o resultado final.

Outros jogos deste domingo


A rodada do dia começou às 8h30, com uma vitória do Hellas Verona para cima do Lecce por 1 a 0. A partida ficou marcada por uma agressão do técnico da equipe derrotada, Roberto D'Aversa, ao atacante rival Thomas Henry.

No jogo das 11h, o Milan bateu o Empoli por 1 a 0 no San Siro e, com esse empate da Juventus, assumiu a vice-liderança da Serie A.

Por fim, a Roma empatou com a Fiorentina por 2 a 2, no Artermio Franchi. Com o resultado, os mandantes estão na oitaca colocação, com 43 pontos, cinco a menos que os visitantes, na quinta posição.


Conteúdo Patrocinado