Juventus busca recuperação no Campeonato Italiano contra Atalanta - Gazeta Esportiva
Juventus busca recuperação no Campeonato Italiano contra Atalanta

Juventus busca recuperação no Campeonato Italiano contra Atalanta

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2016 às 10:00 • Atualizado: 03/12/2016 às 10:25

São Paulo, SP

Líder do Campeonato Italiano com 33 pontos, quatro a mais do que Roma e Milan, que dividem a segunda posição, a Juventus recebe a Atalanta neste sábado, em Turim, pela 15ª rodada do Calcio. A Velha Senhora, que luta por um inédito hexacampeonato, terá pela frente um rival que faz uma boa campanha e, com 28 pontos, defende a manutenção na zona de classificação para a próxima Liga Europa.

“Teremos um rival qualificado, que, após campanhas ruins, decidiu investir na formação de um time competitivo e que se mostra regular. E olha que a gente está quase na metade da competição. Portanto, é muito complicado e precisamos ficar atentos para não sermos surpreendidos. O mais importante é mantermos o nosso ritmo, impormos o nosso estilo e fazermos prevalecer o fator campo”, analisou o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)


Para o confronto frente a Atalanta, a Juve seguirá tendo o desfalque importante do argentino Paulo Dybala, que se recupera de lesão e nem foi relacionado por Allegri. Em compensação, o colombiano Cuadrado deve estar de volta aos bianconeri, mas apenas no banco de reservas, já que o ataque titular deve ser formado por Mandzukic e Higuain.

Leia mais:

Fifa declara um minuto de silêncio em todos os jogos do final de semana


Internazionale irá usar faixas para homenagear a Chape contra o Napoli


Na última rodada, a Juventus teve um tropeço e permitiu que Roma e Milan encostassem na tabela de classificação. Os bianconeri foram derrotados pelo Genoa, 10º colocado, fora de casa, por 3 a 1. O resultado, porém, não abala a confiança de Allegri pelo título.

"Durante a temporada, há momentos em que acabamos tropeçando, o que ocorreu no domingo, quando cometemos muitos erros, mas o importante é continuar a melhorar e não ficar se cobrando muito pelos pontos negativos. A equipe tinha treze partidas na liga com onze vitórias e duas derrotas, estamos em primeiro lugar na Liga dos Campeões e no Italiano. Em Gênova não foi um jogo bonito, mas isso não significa que a equipe tem problemas e dificuldades. Amanhã temos de ganhar”, finalizou.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
17h45 Napoli x Internazionale

Sábado
17h45 Juventus x Atalanta

Domingo
9h30 Milan x Crotone
12h Lazio x Roma
12h Pescara x Cagliari
12h Sampdoria x Torino
12h Sassuolo x Empoli
17h45 Fiorentina x Palermo

Segunda-feira
16h Chievo x Genoa
18h Udinese x Bologna

Conteúdo Patrocinado