Juventus anuncia contratação de destaque do último Campeonato Italiano

São Paulo , SP
22/06/2017 09:22:58

Em: Futebol, Futebol Italiano, Juventus, Mercado da bola
Patrik Schick realizou exames médicos pela Juventus (Foto: Reprodução/Twitter)

Atual hexa-campeã italiana, a Juventus pretende continuar no topo do futebol nacional. Para isso, uma das práticas recorrentes pelo clube de Turim tem sido buscar as contratações de jogadores que são destaque dentro da última edição do Campeonato Italiano. E esta conduta se repetiu nesta janela de transferência. A equipe anunciou na manhã desta quinta-feira a contratação do jovem atacante Patrick Schick junto ao Sampdoria.

Atualmente servindo a seleção tcheca na Eurocopa sub-21, o atacante se destacou na temporada passada marcando 13 gols e sendo o responsável por cinco assistências em 35 jogos pela Sampdoria. Conhecido como o “Ibrahimovic tcheco”, o centroavante de 21 anos custará cerca de 30 milhões de euros (R$ 111 milhões) aos cofres do clube, segundo informações dos jornais italianos.

Cria da base do Sparta Braga, da República Tcheca, Patrick Schick teve na temporada passada sua primeira fora de seu país de origem. Pouco utilizado no primeiro turno, o jogador obteve um alto nível de crescimento na segunda metade do Campeonato Italiano, lhe rendendo o interesse da Juventus.