Juventus

Juventus anuncia acordo com jogadores e economizará 90 milhões de euros em salários

São Paulo, SP

28-03-2020 17:07:45

Não é novidade que diversos clubes pelo mundo buscam soluções para minimizar os impactos financeiros causados pelo coronavírus. Neste sábado, a Juventus anunciou um acordo junto aos seus jogadores para uma redução salarial por quatro meses, que economizará um total de 90 milhões de euros.

No comunicado, a Juventus diz que "o acordo prevê a redução dos salários pelos montantes a serem pagos em março, abril, maio e junho de 2020". No entanto, a Velha Senhora deixa claro que essa situação pode ser alterada caso a paralisação das atividades futebolísticas tenha fim antes de junho.

Na nota divulgada, a Juventus aproveita para agradecer aos jogadores e treinador pelo "senso de responsabilidade" em uma situação que é "difícil para todos". Vale lembrar que a Itália é o país com o maior número de mortes por coronavírus em todo o mundo. Rugani, Matuidi e Dybala foram jogadores do clubes diagnosticados com a covid-19.

Até o momento, o Campeonato Italiano já contou com 26 rodadas disputadas. A Juventus lidera a competição com 63 pontos somados, seguida de perto pela Lazio, que já conquistou 62 pontos.

Deixe seu comentário