Juventus anuncia a contratação do jovem atacante Federico Chiesa - Gazeta Esportiva
Juventus anuncia a contratação do jovem atacante Federico Chiesa

Juventus anuncia a contratação do jovem atacante Federico Chiesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2020 às 14:55

São Paulo, SP

Faltando cerca de uma hora para o encerramento do mercado de transferências da Itália, a Juventus anunciou sua grande contratação para a temporada. O atacante Federico Chiesa, destaque da Fiorentina nos últimos anos, é o novo reforço da equipe de Turim.

O jogador de 22 anos chega à Juventus por empréstimo com opção de compra. A Velha Senhora vai desembolsar 10 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões) para ter o jogador em definitivo até o dia 30 de junho de 2022. Se quiser contar com o jovem italiano em definitivo, o clube de Turim precisará pagar 40 milhões de euros (R$ 262,95 milhões) para a Fiorentina no fim da temporada.




Conhecido por seus dribles e sua velocidade, Chiesa subiu para o time profissional da Fiorentina em 2016 e, desde então, vem se destacando.Na temporada passada, o atacante disputou 34 jogos pelo Campeonato Italiano, marcando 10 gols e dando 6 assistências.

Pela seleção italiana, Federico Chiesa já acumula 12 jogos, um gol e três assistências. Agora, o jovem jogador precisará provar seu valor para conseguir um lugar na equipe do técnico Pirlo, que conta com nomes badalados para o setor ofensivo.

Conteúdo Patrocinado