Futebol/Mercado

Jornal revela princípio de acordo para Maurizio Sarri treinar a Juventus

São Paulo , SP
08/06/2019 15:41:04

Em: Chelsea, Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Juventus

Nem mesmo o título da Liga Europa parece ser suficiente para fazer Maurizio Sarri permanecer no Chelsea para a próxima temporada. Especulado na Juventus desde a demissão de Massimiliano Allegri, o treinador italiano parece cada vez mais próximo da Vecchia Signora e, ao que tudo indica, apenas detalhes separam o anúncio de um acordo entre as partes.

De acordo com o jornal inglês The Guardian, Fali Ramadani, agente de Sarri, se reuniu com a diretoria do Chelsea na última sexta-feira e chegou a um acordo para a liberação do treinador, que deve rumar a Juventus. Há, ainda, um otimismo por parte do treinador e seu staff de que a saída seja confirmada sem qualquer pagamento de multa rescisória.

Maurizio Sarri deve deixar o comando do Chelsea (Foto: Glynn Kirk/AFP)

A primeira temporada de Maurizio Sarri no Chelsea foi de altos e baixos. Depois de um início muito positivo, com bom futebol e triunfos, o time caiu de produção com o passar das partidas unido a uma série de relatos da imprensa inglesa de problemas do técnico com alguns jogadores do elenco. Na reta final, entretanto, o time não só conseguiu reencontrar as vitórias como conquistou a Liga Europa contra o Arsenal.

Ainda segundo a publicação do jornal inglês, o Chelsea já trabalha com possíveis substitutos caso Sarri deixe o clube. Estão entre eles o próprio Allegri, ex-comandante da Juventus, além do português Nuno Espírito Santo, que teve uma ótima temporada com o Wolverhampton, Javi Gracía, Laurent Blanc e Frank Lampard, ídolo dos Blues.

Caso se confirme, a saída de Sarri será a segunda de suma importância do Chelsea. Isso porque, na última sexta-feira, o Real Madrid anunciou a contratação de Eden Hazard. Pela punição da Fifa, o clube inglês segue impedido de contratar.