Gianluca Ferrero é nomeado oficialmente presidente da Juventus - Gazeta Esportiva
Gianluca Ferrero é nomeado oficialmente presidente da Juventus

Gianluca Ferrero é nomeado oficialmente presidente da Juventus

Gazeta Esportiva

Por AFP

18/01/2023 às 11:57

São Paulo, SP

Gianluca Ferrero, um especialista em contabilidade de 60 anos, foi nomeado oficialmente nesta quarta-feira como presidente da Juventus, depois da renúncia no final de novembro de Andrea Agnelli, pressionado por uma investigação sobre possíveis fraudes fiscais.

Ferrero foi o candidato designado no final de novembro pela Exor, holding da família Agnelli que controla o clube depois da saída de Andrea Agnelli, seu vice-presidente, Pavel Nedved, e do conselho de administração.



Reunidos em assembleia geral, os acionistas elegeram o novo conselho de administração, que posteriormente nomeou Ferrero como presidente e Maurizio Scanavino para o cargo de chefe administrativo.

A nova diretoria terá a missão de recolocar nos trilhos não só a situação esportiva da Juventus, que terminou a temporada passada sem títulos pela primeira vez em 11 anos, mas também as contas do clube, que registrou mais de 200 milhões de euros de prejuízo nos últimos dois anos e está na mira da Uefa e da justiça italiana por possíveis irregularidades contáveis.

Conteúdo Patrocinado