Gianluca Ferrero é indicado pelo proprietário da Juventus para ser presidente do clube - Gazeta Esportiva
Gianluca Ferrero é indicado pelo proprietário da Juventus para ser presidente do clube

Gianluca Ferrero é indicado pelo proprietário da Juventus para ser presidente do clube

Gazeta Esportiva

Por AFP

29/11/2022 às 08:16

São Paulo, SP

O empresário Gianluca Ferrero foi recomendado como novo presidente da Juventus de Turim. O anúncio foi dado nesta terça-feira pelo principal acionista do clube italiano, um dia após a renúncia em bloco dos membros do conselho de administração.

"Exor (a holding que controla o clube de Turim) anuncia que recomendará Gianluca Ferrero para o cargo de presidente da Juventus", afirmou em um comunicado a empresa que pertence à família Agnelli.

Ferrero, um consultor corporativo, auditor e membro do conselho de várias empresas, assumirá o comando do clube italiano em um momento complicado de sua história. A Exor, que possui 63,8% do capital da Juventus, destacou que Ferrero tem "experiência significativa e a competências técnica necessária".

"Com uma paixão genuína pelo clube, ele era a pessoa mais qualificada para assumir o posto", acrescentou a holding.



O Ministério Público de Turim está investigando a Juve, que tem cotação na Bolsa italiana, por supostamente ter apresentado informações contábeis falsas a investidores e notas para negociações não existentes.

O clube afirmou na segunda-feira que o conselho considerava que era "do melhor interesse social recomendar à Juve nomear um novo conselho de administração para enfrentar os problemas".

As ações do clube operavam em queda de 5% na Bolsa de Milão nesta terça-feira, a 0.265 euro.

Conteúdo Patrocinado