Em partida ruim, Juventus perde em casa - Gazeta Esportiva
Juventus perde em casa para o Monza cai na tabela do Italiano

Juventus perde em casa para o Monza cai na tabela do Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2023 às 13:26

São Paulo, SP

Neste domingo a Juventus recebeu o Monza, no Juventus Stadium, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. A partida acabou com vitória dos visitantes, por 2 a 0.



 

A primeira etapa foi movimentada e o Monza, mesmo jogando fora de casa contra um dos mais badalados elencos do campeonato, conseguiu se impor e ficar com a passe da bola no ataque da Juventus, chegando até mesmo a ter um gol anulado por impedimento, após checagem do VAR.

Essa coragem do time visitante foi recompensada e, aos 18 minutos da primeira etapa, o clube do bilionário Silvio Berlusconi abriu o placar com Patrick Ciurria, que recebeu bola enfiada e chutou forte, sem chances para Szczęsny.

A Juve não conseguiu se impor durante o primeiro tempo, a equipe de Turim fazia uma partida ruim e mal conseguia parar as investidas adversárias. Com isso, aos 39, Dany Mota recebeu, limpou o goleiro Szczęsny e empurrou para o gol vazio: 2 a 0 Monza e fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo não mudou de roteiro, a Juventus até tentou incomodar, porém pecou nas finalizações, quase não dando muito trabalho para o goleiro Di Gregorio.

O Monza, por sua vez, conseguiu arrumar alguns contra-ataques perigosos contra a Velha Senhora, mas não chegou ao caminho do gol, fazendo com que a partida acabasse com o mesmo placar do primeiro tempo.

Com a vitória, o Monza chega aos 25 pontos e à 11ª posição no Italiano, a equipe do bilionário Silvio Berlusconi entra em campo contra a Sampdoria em seu próximo compromisso pela Serie A.

A Juventus amarga a 13ª colocação, com 23 pontos, e está longe de repetir o que fazia em anos anteriores no Campeonato Nacional. A próxima partida da Velha Senhora é pelas quartas de final da Coppa Italia, contra a Lazio.

 

Milan x Sassuolo


Em outra partida disputada neste domingo, o Milan recebeu o Sassuolo no San-Siro e acabou sofrendo uma goleada, que escancarou ainda mais a má fase do time. A partida terminou com o placar de 5 a 2 para os visitantes, os gols foram marcados por Giroud e Origi (Milan) e Defrel, Frattesi, Berardi, Laurienté e Matheus Henrique (Sassuolo).

Após o resultado amargo, o Milan agora ocupa a quarta colocação do campeonato - com 38 pontos - e longe de repetir as ótimas atuações da última temporada, quando foi campeão italiano. Já o Sassuolo é apenas o décimo sexto colocado da competição, com 20 pontos.



 

Conteúdo Patrocinado