Dybala entra na justiça contra Juventus por pagamentos atrasados - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Dybala entra na justiça contra Juventus por pagamentos atrasados

Dybala entra na justiça contra Juventus por pagamentos atrasados

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2023 às 09:53

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o jornal italiano Gazzetta dello Sport divulgou detalhes do processo movido na justiça por Paulo Dybala, da Roma, contra o seu ex-clube, Juventus. O argentino pode cobrar uma indenização por cerca de 54 milhões de euros não recebidos.

A Juventus tem sido alvo de várias disputas judiciais nos últimos meses. Em janeiro, o clube foi punido pela Federação Italiana de Futebol por fraudes fiscais e acabou perdendo 15 pontos na Serie A. Uma das partes envolvidas nas manobras financeiras praticadas pela diretoria da Velha Senhora foi o atacante Paulo Dybala.

Na Juve desde 2015, Dybala teria um acordo de renovação com o clube até 2025, que não se concretizou. Por conta de condições financeiras desfavoráveis e desconfiança com o retorno técnico do jogador, a Juventus decidiu não renovar. Ao fim do contrato, o argentino se transferiu para a Roma.

De acordo com o advogado de Dybala, Luca Ferrari, o não cumprimento do suposto acordo de renovação custou ao jogador mais de 49 milhões de euros.

"A Juventus falhou em um acordo que já foi negociado de forma conclusiva, a assinatura foi apenas uma formalidade", declarou Ferrari, que não descarta uma ação contra a Velha Senhora por um pagamento milionário de indenização.

Atualmente, a Juventus é a sétima colocada do Campeonato Italiano com 41 pontos, enquanto a Roma ocupa a quinta posição, com 47 pontos somados. Em 29 partidas nesta temporada, Dybala já marcou 13 gols e deu oito assistências pela equipe da capital italiana.

Conteúdo Patrocinado