Diretor financeiro da Juventus afirma que punição ao clube é “Injustificada e ilógica” - Gazeta Esportiva
Diretor financeiro da Juventus afirma que punição ao clube é “Injustificada e ilógica”

Diretor financeiro da Juventus afirma que punição ao clube é “Injustificada e ilógica”

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2023 às 12:23

São Paulo, SP

Antes da partida contra a Salernitana na última quarta-feira, o diretor financeiro da Juventus, Francesco Calvo, se queixou sobre a punição sofrida pelo clube. A equipe de Turim perdeu 15 pontos no Campeonato Italiano por irregularidades na contratação de jogadores.

"Após cada decisão judicial, o clube manifestou-se de forma clara, e mesmo após a publicação das razões, emitimos um comunicado de imprensa no qual declaramos que consideramos a sentença injustificada e ilógica. Continuaremos a nos defender em todos os foros apropriados com o maior respeito pelas instituições, mas continuaremos a nos defender”, disse o CFO, em entrevista à DAZN.



Calvo também comentou sobre a situação do meio-campista Paul Pogba. O francês, que foi contratado no início da temporada, ainda não entrou em campo pelo clube por conta de lesões. O diretor negou as especulações de que o jogador de 29 anos já pode estar de saída.

“Também ouvimos os rumores, mas nego categoricamente. Paul foi uma contratação muito importante para nós e é uma compra de longo prazo", afirmou.

Mesmo com a presença de Pogba, é provável que a Juventus se desfaça de grandes nomes do elenco ao final da temporada. Após a punição, a equipe ocupa a 11ª posição no Italiano e não conseguirá manter todos os jogadores para a próxima temporada. O clube ainda busca reverter a pena na justiça.

Conteúdo Patrocinado