Com gol sobre Sevilla, Morata iguala feito de Del Piero pela Juve - Gazeta Esportiva
Com gol sobre Sevilla, Morata iguala feito de Del Piero pela Juve

Com gol sobre Sevilla, Morata iguala feito de Del Piero pela Juve

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2015 às 20:23

São Paulo, SP

Juventus' forward from Spain Alvaro Morata celebrates after scoring during the UEFA Champions League football match Juventus vs FC Sevilla on September 30 at the Juventus stadium in Turin.  AFP PHOTO / OLIVIER MORIN
Atacante espanhol marcou gols em cinco partidas consecutivas pela Liga dos Campeões (Foto: Olivier Morin/AFP)


A vitória da Juventus por 2 a 0 sobre o Sevilla, nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Liga dos Campeões, teve um gosto especial para o atacante Alvaro Morata. Autor do primeiro gol do triunfo bianconero, o espanhol alcançou uma marca histórica com o tento marcado.

Morata chegou à quinta partida consecutiva de Liga dos Campeões sem passar em branco, igualando recorde do ídolo Del Piero, que na temporada de 1995-1996 marcou nos jogos contra Borussia Dortmund (duas vezes), Glasgow Rangers (uma vez) e Steaua Bucareste (uma vez).

O jovem atacante espanhol, além deste gol marcado ante o Sevilla, havia deixado sua marca no jogo de estreia, quando a Juve bateu o Manchester City, na Inglaterra, por 2 a 1, e também nas três últimas partidas da campanha que rendeu à Velha Senhora o vice-campeonato da última edição da Champions: nas semifinais, contra o Real Madrid, tanto na ida (2x1) quanto na volta (1x1), e na final, na derrota por 3 a 1 contra o Barcelona.

Apesar de pouco badalado, Morata foi um dos grandes destaques da Juve na última Liga dos Campeões, especialmente contra o ex-clube, Real Madrid, decidindo a classificação com o gol de empate em Santiago Bernabéu. Com 22 anos, o espanhol, revelado nas categorias de base madrilenhas, chegou à Velha Senhora em 2014 e cavou a titularidade com as boas atuações e os gols decisivos.

Conteúdo Patrocinado