Cedido pelo Chelsea, Cuadrado assina com Juventus até o fim da temporada

São Paulo , SP
25/08/2015 11:48:55 — 25/08/2015 12:28:00

Em: Futebol Internacional, Futebol Italiano, Juventus
Cedido pelo Chelsea, Cuadrado será emprestado a Juventus até o fim da temporada 2015/16 (foto: Divulgação)
Incapaz de se firmar no Chelsea, o meia colombiano foi emprestado à Juventus até o fim da temporada 2015/16 (foto: Divulgação)

Juan Guillermo Cuadrado está de volta ao futebol italiano. Depois alguns meses improdutivos no Chelsea, o meia colombiano foi cedido pelo clube inglês e anunciado como novo reforço da Juventus. Nesta terça-feira, um dia depois de desembarcar em Turim, o jogador realizou exames médicos e assinou o contrato de empréstimo, válido até o fim da temporada.

“Não esperava, mas fui muito bem recebido. A Juventus é uma grande equipe e uma das melhores da Europa. Temos tudo aquilo que é preciso para lutar pelo campeonato e espero que seja possível defender o nosso título”, projetou Cuadrado.

Aos 27 anos, o meio-campista é velho conhecedor do Campeonato Italiano. Revelado pelo Independente Medellín, ele chegou à Itália em 2009 para defender o Udinese. Também teve passagens pelo Lecce e pela Fiorentina antes de rumar para os Blues no início do ano.

O clube desembolsou 23,3 milhões de libras (cerca de R$ 130 milhões) por um vínculo de quatro anos e meio. O jogador, contudo, não teve boas atuações e foi pouco aproveitado pelo técnico José Mourinho, obrigando a diretoria a liberá-lo. De volta ao país onde se consagrou, o colombiano está ansioso para estrear com a camisa da Velha Senhora.

“Estou aqui para dar cem por cento, vou trabalhar arduamente e vou tentar estar preparado para todos os jogos”, prometeu. Aguardado pelo técnico Massimiliano Allegri, o meia irá se integrar ao elenco antes do treino desta tarde.

Confira as imagens do desembarque de Cuadrado em Turim: