Buffon revela que esteve próximo do Barcelona antes de fechar com a Juventus - Gazeta Esportiva
Buffon revela que esteve próximo do Barcelona antes de fechar com a Juventus

Buffon revela que esteve próximo do Barcelona antes de fechar com a Juventus

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2023 às 15:51

São Paulo, SP

O lendário goleiro italiano Gianluigi Buffon revelou em entrevista ao canal BoboTV, no YouTube, que ele esteve perto de fechar com o Barcelona e despertava interesse da Roma antes de fechar com a Juventus, em 2001.

"A Roma e o Barça me amavam, eu estava prestes a ir para a Espanha, estávamos perto", afirmou o atual goleiro do Parma.

No entanto, mesmo com as ofertas da época, Buffon afirma não se arrepender de ter ido à Juventus e reconhece essa como a "melhor decisão" tomada em sua carreira.

"A Juve me fez chegar ao topo. Foi a melhor decisão da minha carreira, meu pai e meu agente me ajudaram a tomá-la. Meu pai disse que a Juve foi a melhor decisão, porque estavam há cinco anos sem ganhar um "Scudetto" (na realidade, foram três anos sem título italiano) e voltaram a ganhar. Foi assim”, contou o atleta de 45 anos.

Gianluigi Buffon defendeu o gol da Juventus de 2001 a 2018, quando se transferiu para o Paris Saint-Germain. Naquela época, "Gigi" sentiu que essa foi "a experiência mais linda de sua vida" e se arrepende de não ter conquistado uma Champions League com o clube francês.

"Foi a experiência mais bonita da minha vida. Me senti um homem livre. Aprendi francês na hora, conversei com as pessoas na rua, visitei museus. Tive a sensação de estar jogando em um grande time", destacou.

"Sair (do PSG) foi o maior erro da minha vida. Naquele PSG eu estava convencido de que teríamos vencido a Liga dos Campeões. Fomos superiores. Fomos a Manchester jogar a primeira partida das oitavas de final com o United e dominamos, mas eles nos eliminaram na segunda mão e isso foi a maior decepção da minha carreira", revelou o goleiro.


Conteúdo Patrocinado