Às vésperas de 500º jogo pela Juve, Chiellini espera partida "especial" - Gazeta Esportiva
Às vésperas de 500º jogo pela Juve, Chiellini espera partida "especial"

Às vésperas de 500º jogo pela Juve, Chiellini espera partida "especial"

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/03/2019 às 20:22

São Paulo, SP

Ídolo da Juventus e um dos principais jogadores da história da Itália, Giorgio Chiellini está prestes a fazer história com a camisa da Velha Senhora. Com 499 partidas pela equipe italiana, o zagueiro deverá fazer seu 500º jogo com o clube nesta terça-feira, quando os comandados de Massimiliano Allegri têm uma decisão importante pela Liga dos Campeões.

A Juventus enfrentará o Atlético de Madrid, em solo italiano, pela partida de volta das oitavas de final da Champions. No primeiro confronto, os espanhóis levaram a melhor e construíram sólida vantagem: 2 a 0.

(Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)


Em entrevista coletiva antes do duelo, Chiellini ressaltou que espera uma atuação "digna" da ocasião especial.

"Todas as outras vezes foram partidas especiais. Espero que a de amanhã (terça-feira) também seja e possa ser digna de ser a número 500 com a camisa da Juve", afirmou.

O zagueiro também revelou que, caso tivesse que optar pela partida mais memorável de sua carreira com a Juve, escolheria a classificação da equipe contra o Barcelona na Liga dos Campeões 2016/17.

"Se tivesse que escolher uma, seria o empate por 0 a 0 com o Barcelona [na Liga dos Campeões da temporada 2016-17], porque acontece com poucos não ceder gol no Camp Nou. Espero que amanhã (terça-feira) seja ainda melhor", finalizou.

Conteúdo Patrocinado