Alex Sandro marca e Juventus goleia Udinese fora de casa com facilidade - Gazeta Esportiva
Alex Sandro marca e Juventus goleia Udinese fora de casa com facilidade

Alex Sandro marca e Juventus goleia Udinese fora de casa com facilidade

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2016 às 13:55 • Atualizado: 17/01/2016 às 14:21

São Paulo, SP

Juventus' Brazilian defender Alex Sandro celebrates after scoring during the Italian Serie A football match Udinese Vs Juventus on January 17, 2016 at 'Dacia Stadium' in Udine.  / AFP / MARCO BERTORELLO
Equipe de Turim atropelou com autoridade mesmo jogando longe de seus domínios (Foto: MARCO BERTORELLO/AFP)


Na 20ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus foi visitar a Udinese e depois de desempenho avassalador nos primeiros 45 minutos, goleou com autoridade por 4 a 0. Dybala, duas vezes, Khedira e Alex Sandro foram os responsáveis por construir o placar. A Velha Senhora chega agora à 42 pontos e assume a vice-liderança. A Udine fica em 13º, com 24 pontos.

O jogo - A partida começou movimentada, com ambas as equipes demonstrando disposição ofensiva para alterar o marcador o quanto antes. E a Juve, de fato, conseguiu, com Paulo Dybala cobrando falta com extrema precisão aos 15 minutos. Pouco tempo depois, aos 18, Khedira já ampliou o placar cabeceando com oportunismo na pequena área.

A dianteira deixou o time de Turim tranquilo na partida, buscando espaços sem apressar as coisas, e em uma das subidas ao ataque, Danilo cometeu pênalti e foi expulso. Dybala foi para a cobrança e não desperdiçou, transformando o triunfo já numa goleada ainda no começo do jogo.

Ainda dava tempo para mais, e para coroar um primeiro tempo espetacular, o brasileiro Alex Sandro trouxe pela esquerda, clareou para o meio e bateu colocado com categoria, sacramentando um pesado 4 a 0 antes do apito para o intervalo.

Na segunda etapa, o ritmo do confronto diminuiu drasticamente, uma vez que a Udinese, com um jogador a menos em campo, não apresentava forças o suficiente para buscar uma reação. A Juve, com vantagem larga, relaxou e não se preocupou em lançar-se ao ataque com a mesma contundência, deixando o jogo ficar morno.

Morata, que entrou no decorrer da partida, ainda chegou a assustar em um chute rasteiro que exigiu boa defesa do goleiro. O técnico Massimiliano Allegri usou as substituições para gastar o tempo e deixar o time com uma postura mais resguardada, a fim de garantir a segurança do placar até que o duelo chegasse a seu fim.

Outros resultados do Campeonato Italiano neste domingo:

Genoa 4x0 Palermo
AS Roma 1x1 Verona
Bologna 2x2 Lazio
Carpi 2x1 Sampdoria
Chievo 1x1 Empoli

Conteúdo Patrocinado