Luis Ricardo, do Juventude, fala antes de encarar o Grêmio: "favorito até a bola rolar" - Gazeta Esportiva
Luis Ricardo, do Juventude, fala antes de encarar o Grêmio: "favorito até a bola rolar"

Luis Ricardo, do Juventude, fala antes de encarar o Grêmio: "favorito até a bola rolar"

Gazeta Esportiva

Por Pedro Guedes

05/11/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, Juventude e Grêmio fazem o segundo e decisivo jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu a primeira partida por 1 a 0, mas não convenceu, de forma que o Papo chega vivo para o confronto. O lateral Luis Ricardo falou com exclusividade à Gazeta Esportiva e comentou sobre a expectativa para este jogo.

“Aumenta por se tratar do Grêmio. Aqui no Rio Grande do Sul se fala muito de Grêmio e Internacional. Hoje graças à Deus o Juventude vem conquistando o seu espaço. Estamos fazendo um grande trabalho na Série B e isso tem repercutido no Brasil. O primeiro jogo foi bem parelho, o Grêmio aproveitou a chance que teve. Estamos mobilizados para esse jogo de amanhã. Se a gente não tomar gol, esperamos levar a partida para os pênaltis”.

Foto: Divulgação/Juventude


O jogador não negou o favoritismo do Imortal. Entretanto, acredita que, se o alviverde entrar concentrado, pode surpreender o time da capital, levando a disputa para as penalidades máximas. O atleta lembrou também o bom desempenho de outros clubes considerados "menores" se deram bem nesta edição da competição.

“Se for olhar pela história, o Grêmio é favorito. A gente não pode ser hipócrita e dizer que não. Até porque os maiores recursos estão lá, os salários maiores, eles têm uma certa vantagem extracampo. Mas quando a gente vê os jogos que já foram disputados nessa Copa do Brasil, como o Ceará que ganhou do Santos, ontem deu Cuiabá, têm jogos sendo muito parelhos. A gente espera competir o melhor possível”.



Apesar de falar sobre este favoritismo do Tricolor, Luis Ricardo garante que esta vantagem fica apenas no pré-jogo. Quando a bola rolar, são chances iguais. A organização será determinante para que o Juventude possa surpreender os rivais, mas que também precisa estar num dia inspirado, segundo o lateral.

“Nós já vimos que o jogo é jogado. O Grêmio é favorito até a bola rolar. Nós também estamos com uma grande equipe e num grande momento. Espero que a gente possa estar num dia legal, porque de nada adianta ter um bom time e não estar num dia bom, o que pode acontecer no futebol. Estamos bem concentrados. O favoritismo é do Grêmio. Mas nós vamos estar em casa. Respeitando o time deles, vamos brigar para colocar água nesse chopp”.

Conteúdo Patrocinado