Juventude anuncia retorno do técnico Pintado para a Série B - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Juventude anuncia retorno do técnico Pintado para a Série B

Juventude anuncia retorno do técnico Pintado para a Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2023 às 10:57

São Paulo, SP

O Juventude oficializou o retorno do treinador Pintado neste sábado, após a vitória contra o Brasil de Pelotas pela última rodada do Campeonato Gaúcho. O profissional chega ao clube visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.




O técnico teve uma passagem de sucesso pelo Juventude em 2020, quando a equipe gaúcha garantiu o acesso à Série A do Brasileirão pela primeira vez em 13 anos. Agora, a missão de Pintado é justamente fazer uma campanha vitoriosa na segunda divisão, o único torneio restante, já que o clube foi eliminado na primeira fase do Gauchão e caiu na Copa do Brasil.

Em 2020, sob o comando de Pintado, o Juventude ficou em terceiro lugar na Série B e alcançou as oitavas de final da Copa do Brasil. Ao todo, foram 46 jogos com o técnico, totalizando 20 vitórias, 11 empates e 15 derrotas.

O trabalho mais recente do treinador foi na Inter de Limeira, clube que treinou até o final da fase de grupos do Campeonato Paulista desta temporada. Antes do time do interior de São Paulo, Pintado passou por outras equipes tradicionais, como Paraná, Náutico, São Caetano, Ituano, Ponte Preta, Mirassol, León (MEX), Santo André, Linense, CRB, América-RN, Guarani e Água Santa. Além disso, também foi auxiliar no Cruz Azul, do México, e no São Paulo.

Foi pelo Tricolor Paulista que Pintado se destacou como jogador. O então zagueiro e volante foi campeão da Libertadores em 1992 e 1993 e conquistou o Mundial de Clubes em 1992.

Junto de Pintado, chegam ao Juventude o auxiliar técnico Fabinho Félix e o preparador físico Luís Fernando Goulart.

Conteúdo Patrocinado