Gazeta Esportiva

Juventude anuncia contratação do atacante David da Hora, ex-Fortaleza e Vitória

São Paulo, SP

18/01/23 | 15:26 - 18/01/23 | 16:45

O Juventude anunciou nesta quarta-feira a contratação de David. O atacante de 23 anos pertence ao Fortaleza e chega por empréstimo ao clube alviverde, com vínculo válido até o final desta temporada.

O jogador falou sobre sua chegada no clube e projetou seus objetivos para esta temporada.

"Fiquei bastante alegre quando eu soube da proposta do Juventude, um time de muita história e tradição. Deu tudo certo e espero fazer uma boa campanha aqui e alcançar o objetivo de colocar o Juventude no lugar de onde ele não deveria ter saído, que é a Série A", disse.

David, que foi formado nas categorias de base do Vitória, clube pelo qual fez 59 partidas na equipe principal, passou por diversos clubes na Europa. Em 2022, se transferiu para o Metal Khariv da Ucrânia, mas, por consequência da guerra, optou por retornar ao Brasil. Novamente em solo nacional, assinou com o Fortaleza, mas não atuou nenhuma vez e foi emprestado.

Com o anúncio desta quarta-feira, o Juventude alcança a marca de 20 jogadores contratados nesta janela de transferências. A equipe, comandada por Celso Roth, trouxe dois goleiros, quatro laterais, três zagueiros, dois volantes, quatro meias e cinco atacantes.

Por outro lado, 26 atletas deixaram o Juventude, entre vendas e fins de contratos e empréstimos. Em 2022, a equipe foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro e nesta temporada busca o retorno à elite do futebol nacional.

Deixe seu comentário