Embalado, América visita Juventude pela Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Embalado, América visita Juventude pela Copa do Brasil

Embalado, América visita Juventude pela Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

28/02/2019 às 08:20 • Atualizado: 28/02/2019 às 17:05

Belo Horizonte, MG

América-MG está pronto para pegar o Juventude (Foto: Daniel Hott/América)


O momento americano é bom: vice-liderança do Campeonato Mineiro e acesso na primeira fase da Copa do Brasil com empate fora de casa. Agora, contra o Juventude, em Caxias do Sul, novamente pelo torneio nacional, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Coelho quer um bom resultado para seguir bem na temporada.

Para a partida, o técnico Givanildo Oliveira poderá contar com importantes reforços para a partida contra o Juventude: Matheusinho, Júnior Viçosa e Diego Jussani. Os dois últimos ficaram fora por suspensão automática contra o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro. Já o jovem da base, teve uma virose e, por isso, foi cortado.

A principal dúvida do técnico americano é se vai para o jogo com Matheusinho ou se segue com França, que fez os dois gols da vitória por 2 a 1 contra o Boa Esporte, no fim de semana, pelo Campeonato Mineiro.

O adversário do América entra em campo pressionado por resultados ruins. A equipe não vence em casa desde outubro de 2018 e busca o triunfo para avançar na Copa do Brasil. Vale ressaltar que em caso de empate a vaga será decidida nos pênaltis. Para o volante Juninho, do Coelho, a pressão será maior para a equipe Gaúcha por causa desta situação.

“É uma pressão a mais para eles. O que podemos aproveitar disso é segurar um pouco o jogo e tentar buscar o primeiro gol para garantirmos uma vantagem. Mas é uma partida que todo mundo está dando a vida, principalmente pelos valores da classificação. Sabemos que será bastante difícil, mas vamos fazer de tudo para classificarmos e manter a invencibilidade", finalizou.

Conteúdo Patrocinado