Eduardo Baptista deixa o Mirassol e é anunciado como novo técnico do Juventude

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol

O Juventude anunciou nesta quinta-feira Eduardo Baptista como o novo técnico do clube. O comandante estava no Mirassol, onde conseguiu classificação inédita para a segunda fase da Copa do Brasil, após eliminar o Grêmio, na última terça-feira. Além disso, deixou o clube do interior na segunda colocação do Grupo C, com 16 pontos, no Campeonato Paulista.

Para o diretor executivo de futebol do Juventude, Marcelo Barbarotti, o grande trabalho no Mirassol, além de uma linha de raciocínio alinhada com a do clube, credenciaram Eduardo Baptista para assumir o time gaúcho.

"A gente quis manter uma linha de conduta, raciocínio e de pensar o futebol. O Eduardo se enquadra nisso. É um treinador jovem, com conceitos, uma forma de jogar muito clara. Acho que é nítido ao olhar o jogo do Mirassol o quão competitiva e organizada é a equipe. Então, a gente tinha muita vontade de ter um treinador com esse perfil", comentou o dirigente.

Por já ter comandado times relevantes do futebol nacional, Barbarotti afirmou que o novo comandante não é uma aposta.

"É treinador com passagem pelo Palmeiras, Fluminense, Athletico-PR, Sport. Estava agora numa grande passagem pelo Mirassol. Tem muitos jogos de Série A em momentos distintos, com uma equipe maior, que precisa propor jogo e ser dominante, e também em equipes que precisam fazer um jogo mais reativo", finalizou.

O Juventude está na zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho com oito pontos e enfrenta o Guarany de Bagé, neste domingo, às 19 horas, no Estádio Alfredo Jaconi. A tendência é a de que o interino Eduardo Barros comande a equipe na partida, já que Eduardo Baptista só chega a Caxias do Sul no final de semana.

 

Conteúdo Patrocinado