Além de ceder empate ao Avaí, no último domingo, o Joinville ainda perdeu Rogério para a segunda rodada do Campeonato Catarinense. O lateral esquerdo foi expulso em confusão nos acréscimos e desfalca o Coelho no duelo contra o Atlético de Ibirama. Sem o titular à disposição, o técnico Hemerson Maria será obrigado a improvisar.
O substituto natural seria Wellington Saci, mas ele também está suspenso, podendo jogar apenas a partir da quinta rodada do estadual. Bruno Collaço seria opção se há duas semanas não tivesse sido emprestado ao Sochaux, da França. Desta forma o treinador procura um coringa para o setor.
Treinador quebra a cabeça para encontrar no elenco o herdeiro da lateral esquerda - Credito: Divulgação/Joinville E. C.
“Já temos em mente algumas opções. Vamos aguardar, estamos no calor do jogo ainda”, pensa Hemerson Maria. “Durante a pré-temporada nós chegamos a usar o Cadu. Vamos aguardar, não vou tomar nenhuma decisão precipitada”, pondera o treinador, citando o volante de 18 anos como favorito para assumir titularidade.
De qualquer forma a decisão precisa ser tomada até às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, quando o Joinville visita o Atlético de Ibirama pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. Como estreou com empate, o Coelho já começa o estadual precisando correr atrás dos líderes Chapecoense, Criciúma e Figueirense.