Joinville vence Ituano, mas é eliminado da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Joinville vence Ituano, mas é eliminado da Copa do Brasil

Joinville vence Ituano, mas é eliminado da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

15/04/2015 às 21:25

São Paulo, SP


O Joinville se despediu da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, mesmo com a vitória em casa por 1 a 0 sobre o Ituano. Depois da derrota por 3 a 0 no Novelli Júnior, o time catarinense precisava de um placar elástico neste segundo jogo para avançar e não conseguiu.


Além de ter começado a partida pressionado por conta da desvantagem no confronto, o Joinville ainda ficou em situação mais complicada logo aos sete minutos, quando o meio-campista Wellington Saci foi expulso.


Mesmo com um jogador a menos, o time da casa abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Depois de batida de falta de Marcelo Costa para a área, Tiago Luis aproveitou a sobra e completou para a rede.

Gol de Tiago Luis não adiantou para time avançar no torneio
Gol de Tiago Luis não adiantou para time avançar no torneio - Credito: Divulgação
No intervalo, o Joinville passou por duas alterações, com Kempes e Augusto César nos lugares de Tiago Luis e Welinton Júnior. A esperança dos torcedores do time catarinense aumentou no momento em que o Ituano também teve um jogador excluído. Aos oito minutos da etapa final, Claudinho recebeu o cartão vermelho.


Menos de dez minutos depois, Jonatan também foi expulso, deixando então a equipe paulista com um jogador a menos. Com isso, o time da casa partiu para o ataque, mas não conseguiu evitar a eliminação na Arena Joinville.


Assim, depois de ter se despedido na primeira fase do Campeonato Paulista, o Ituano avançou para a segunda etapa da Copa do Brasil, para enfrentar a Portuguesa, que precisou de apenas um jogo para eliminar o Santos-AP e se classificar.

Conteúdo Patrocinado