Joinville oficializa cinco reforços na reapresentação em 2015 - Gazeta Esportiva
Joinville oficializa cinco reforços na reapresentação em 2015

Joinville oficializa cinco reforços na reapresentação em 2015

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/01/2015 às 16:52

Joinville, SC


O Joinville já iniciou 2015 reforçando o elenco para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro no ano. Na coletiva que precedeu a reapresentação da equipe, que ocorreu na tarde desta segunda-feira, o presidente Nereu Martinelli oficializou cinco reforços para a temporada: o zagueiro Dráusio, o lateral direito Luís Felipe, o volante Geandro, o meia Eduardo e o atacante Bruno Furlan.


Quatro dos cinco novos atletas do JEC chegam à equipe por empréstimo. O único que não firmou apenas vínculo temporário com o clube foi o volante Geandro, de 27 anos, que disputou a última Série B pelo Bragantino. Em 2014, o jogador disputou 41 partidas e marcou 3 gols pela equipe do interior paulista.


O jovem zagueiro Dráusio, de 23 anos, foi emprestado pelo Atlético Paranaense, clube pelo qual jogou 13 jogos em 2014, entre eles os dois compromissos contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, pela primeira fase da Copa Libertadores. O defensor foi o único dos cinco a não ser apresentado nesta segunda, pois não conseguiu chegar a tempo para a coletiva, mas já foi incorporado ao grupo. Já o lateral direito Luís Felipe, que também tem 23 anos e foi revelado pelo Palmeiras, chega ao Joinville por empréstimo do Benfica, após ter disputado a última Série A pelo Criciúma.


Ao lado do Superintendente César Sampaio, o presidente do JEC apresentou quatro dos cinco novos reforços nesta segunda
Ao lado do Superintendente César Sampaio, o presidente do JEC apresentou quatro dos cinco novos reforços nesta segunda - Credito: Divulgação


Bruno Furlan, por sua vez, tem 22 anos e também pertence ao Atlético Paranaense, mas estava emprestado ao Náutico, onde teve mais chances na última temporada. Pela equipe pernambucana, o atacante participou de 16 jogos e marcou dois gols durante a disputa da Série B de 2014.


O meia Eduardo, de 21 anos, já havia anunciado por meio de uma rede social que deixaria o Ceará para defender o Joinville em 2015. No entanto, o jogador pertence ao Fluminense, e foi emprestado ao JEC para a disputa da Série A deste ano.


Jogadores da base são promovidos e podem suprir carências do elenco


Também na coletiva de reapresentação desta segunda, o JEC anunciou a promoção de oito jogadores das categorias de base do clube para o time principal. São eles: o goleiro Mateus, o lateral direito Lucas, os zagueiros André Baumer e Igor, o volante Cadu, o meia Bruno Kairon e os atacantes Leonardo e Vitor.


Espera-se que eles possam suprir necessidades do elenco em posições como a lateral direita, a zaga, o meio-campo e o ataque. O presidente do JEC, entretanto, não descartou a possibilidade de contratar mais atletas para preencher essas carências, mas isso deve ocorrer apenas se os atletas da base não corresponderem. Apesar disso, segundo Nereu Martinelli, mais uma contratação deve ser anunciada pelo Joinville até a próxima sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado