JEC vacila no segundo tempo e cede empate ao Hercílio Luz - Gazeta Esportiva
JEC vacila no segundo tempo e cede empate ao Hercílio Luz

JEC vacila no segundo tempo e cede empate ao Hercílio Luz

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2018 às 20:53 • Atualizado: 17/03/2018 às 20:56

São Paulo, SP

Neste sábado, o Joinville empatou com o Hercílio Luz em uma partida movimentada no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão. Com segundo tempo eletrizante, o Tricolor até saiu na frente do placar, mas acabou permitindo o empate em 3 a 3, deixando de conquistar uma importante vitória na rodada de número 14 do Campeonato Catarinense. Rafael Grampola, Eduardo Person e Michel Schmöller fizeram para os visitante, enquanto Lima (duas vezes) e Levi marcaram para os mandantes.

Com o resultado, o quarto colocado JEC vai a 18 pontos ganhos e pode cair para a quinta posição até o final da rodada, se o Tubarão triunfar diante da Chapecoense. No oitavo lugar, com apenas 14 pontos, o Hercílio segue na luta contra o rebaixamento e pode terminar a rodada dentro da zona da degola, em caso de vitória do Inter de Lages ou do Concórdia.

Grampola foi o autor do primeiro gol do JEC neste sábado (Foto: Beto Lima/JEC)


O Jogo - O Joinville foi melhor durante o início do jogo e, após agredir o Hercílio Luz em diversas oportunidades, recebeu a recompensa aos 22 minutos. Elias deu um belo lançamento a Grampola, que saiu na cara de Martins. Com muita calma e categoria, o atacante driblou o goleiro e empurrou para dentro, abrindo o placar para os visitantes.

Não fosse por Lazio, o empate teria saído aos 32. Em bola alçada na área, Emerson saiu mal do gol e a bola foi afastada em cima da linha pelo defensor. O goleiro se redimiu aos 38, salvando o JEC após chute cruzado de Tiago Pará.

Passado o sufoco, o Tricolor voltou a se lançar ao ataque. Aos 42, Eduardo Person tabelou com Alex Ruan, deu uma linda caneta no marcador e colocou a bola no fundo das redes adversárias. Golaço do jovem volante, o primeiro como jogador profissional.

A etapa final começou intensa. Grampola quase fez seu segundo gol no jogo, o que seria o terceiro do JEC, mas viu seu chute ser interceptado por Cleber em cima da linha. O Herílio Luz respondeu aos 18, com Lima, que aproveitou a assistência de Bruninho, invadiu a área e colocou no canto direito, superando Emerson e diminuindo o placar.

Aos 20, o Tricolor recuperou a vantagem. Elias cobrou escanteio fechado e o volante Michel Schmöller apareceu no primeiro poste para escorar para dentro do gol.

Aos 22, no entanto, Levi fez questão de mostrar que o time da casa não estava morto e completou a maratona de gols no Aníbal Costa. O meia dominou na entrada da área e acertou um belo chute de canhota, no cantinho, diminuindo o marcador mais uma vez, agora para 3 a 2.

Aos 37, Lima recebeu dentro da área e foi derrubado pelo goleiro Emerson. O árbitro assinalou pênalti para o Hercílio, que o próprio Lima cobrou e fez, empatando a partida em 3 a 3.

 

 

Conteúdo Patrocinado