Em seu primeiro jogo na primeira divisão nacional após 28 anos jogando nas categorias inferiores, o Joinville acabou derrotado para o Fluminense por 1 a 0. Com um jogador a menos durante boa parte da partida por causa da expulsão de Naldo aos 23 minutos do primeiro tempo, o Coelho até que conseguiu se segurar, levando o gol da derrota já no final de jogo. Por isso, o técnico da equipe catarinense, Hermerson Maria lamentou o resultado.
“Entramos com o intuito de marcar na frente, com a mesma proposta do Catarinense, de trabalhar a bola. Só que não conseguimos jogar no primeiro tempo, tinha muito espaço entre nossos jogadores, não trocamos passes e fomos encurralados. Até poderíamos ter tomado o gol no primeiro tempo. No segundo, melhoramos bastante. Fica a frustração pelo momento que tomamos o gol, se o posicionamento fosse melhor na entrada da área, iríamos controlar bem o Fluminense, que estava ficando impaciente, até o final”, analisou o comandante.
Assim, o treinador terá a semana inteira para fazer os ajustes na equipe, já que o Joinville terá a semana de folga antes de encarar o Palmeiras, no próximo domingo, às 18h30 horas (de Brasília), em casa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o atual campeão da Série B não poderá contar com a torcida na Arena, já que foi punida por incidentes no ano passado. Mesmo assim, Hemerson Maria garantiu que sua equipe entrará em campo para conseguir os três pontos.
“Temos o jogo contra o Palmeiras, em que foge um pouco do padrão porque não teremos a Arena lotada, e tenho certeza que estaria se não fosse pelos portões fechados. Vamos com intuito de vencer, temos capacidade para isso. Vamos trabalhar e colocar os 11 que vão representar a camisa do Joinville”, afirmou o técnico.
