O atacante Kempes ficou dois meses e meio sem balançar as redes, mas voltou a marcar em grande estilo: fez dois gols contra o Goiás, no último domingo, e decidiu a partida, garantindo a primeira vitória do Joinville no Campeonato Brasileiro.
Agora, livre da “zica”, o camisa nove do JEC espera fazer mais gols e ser decisivo para que o time catarinense suba de produção.
“Incomodava bastante. Independentemente de o atacante jogar bem ou mal, ele tem que colocar a bola para dentro. Mas eu saí do time confiante de que estava fazendo o meu melhor. Não estava fazendo os gols como tinha que fazer, mas estava fazendo o meu papel dentro de campo. Agora, tirei a ‘zica’ para que possa fazer mais no meio do campeonato”, destacou o atacante.
O atacante Kempes tirou a "zica" ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no último domingo - Credito: Divulgação/Joinville E. C.
O último tento de Kempes havia sido no dia 5 de abril, na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional de Lages, no hexagonal final do Campeonato Catarinense. Depois disso, o rendimento do jogador caiu e ele foi para o banco de reservas. Com a saída de Rafael Costa, Kempes recuperou a posição e, atualmente, é o artilheiro do Tricolor na temporada, com cinco gols feitos.
No próximo domingo, o Joinville vai a Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG, às 11h (de Brasília), no Mineirão. Com a vitória sobre o Goiás, o JEC deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro e ocupa a 19ª posição, com quatro pontos.