Futebol/Eliminatórias

Japão fica no empate com o Iraque pelas Eliminatórias Asiáticas

São Paulo , SP
13/06/2017 12:01:16 — 13/06/2017 12:46:29

Em: Eliminatórias Asiáticas, Futebol Internacional, Japão
Japão saiu na frente, mas levou empate no segundo tempo – Foto: AFP/ATTA KENARE

Em um confronto realizado em campo neutro, no estádio Shahid Dastgerdi, no Irã, as equipes de Iraque e Japão se enfrentaram pela 8ª rodada das Eliminatórias Asiáticas na manhã desta terça-feira, e ficaram no empate em 1 a 1. Osako e Kamil marcaram os gols que definiram o placar da partida.

Mesmo sem o triunfo, o Japão se mantém por mais uma rodada na liderança do Grupo B da terceira fase das Eliminatórias, com 17 pontos. Os dois primeiros colocados do grupo com seis equipes avançam para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, enquanto o terceiro vai para a repescagem. O Iraque, com 5 pontos conquistados, é o quinto.

Ao início do confronto, a equipe japonesa deu sinais de que conseguiria uma vitória convincente diante de um rival de menor poderio. Logo com oito minutos, Yuya Osako aproveitou assistência de Keisuke Honda e colocou seu time na frente.

Na sequência, o Iraque conseguiu equilibrar a disputa e resistir ao ímpeto do Japão. Apesar da pressão exercida, o placar foi segurado até o intervalo com o prejuízo mínimo no marcador.

Na etapa final, veio o contra-golpe, e o time iraquiano empatou com tento marcado por Mahdi Kamil, evitando o revés e dando números finais para a partida.

Outros jogos desta terça-feira pelas Eliminatórias Asiáticas

Tailândia 1×1 Emirados Árabes Unidos
Síria 2×2 China
16h00 Qatar x Coreia do Sul

 

 

Ads – Rodapé Posts