×
| 17/08/2019

Futebol/Copa Ouro

Jamaica sofre empate no fim, mas avança e frustra sonho de Curaçao

São Paulo , SP
25/06/2019 23:13:24 — 25/06/2019 23:18:00

Em: Futebol, Futebol Internacional, Jamaica, Notícias

A Jamaica garantiu presença nas quartas de final da Copa Ouro durante a noite desta terça-feira. Enfrentando Curaçao no Banc of California Stadium, em Los Angeles, os Reggae Boys sofreram diante de uma equipe modesta, mas guerreira, e saíram de campo com um empate por 1 a 1, suficiente para assegurar a classificação ao mata-mata no encerramento do Grupo C.

Incisiva nas construções ofensivas, a Jamaica dominou o primeiro tempo, finalizando mais de 10 vezes, mas foi para o intervalo vencendo por apenas um gol. Após uma série de cabeçadas próximas à área de Curaçao, Shamar Nicholson pegou de primeira e mandou no cantinho para marcar.

O sonho de Curaçao chegou ao fim (Foto: Sean M. Haffey/AFP)

Ciente de que apenas uma virada servia para manter o país vivo no torneio, Curaçao se mandou para o ataque, chegou a ter mais de 60% de posse de bola e arrancou o empate aos 48 minutos do segundo tempo, com Jurien Gaari em um chutaço de fora da área. A esperança, no entanto, parou por aí, já que o empate por 1 a 1 culminou na eliminação da equipe.

Com o resultado, o sonho de Curaçao chega ao fim. Após conquistar o maior resultado de sua história ao vencer e eliminar Honduras, o pequeno país caribenho, que tem tamanho territorial equivalente ao da cidade de Florianópolis e cerca de 160 mil habitantes, chega aos mesmo quatro pontos que El Salvador, mas segue na terceira colocação pelos critérios de desempate e não tem mais chances de classificação, encerrando sua heroica trajetória no torneio continental.

Apesar da virtual eliminação, os jogadores de Curaçao comemoram e muito o gol de Gaari (Foto: Katharine Lotze//AFP

Finalista nas últimas duas edições, a Jamaica segue rumo a mais uma boa campanha. Os Reggae Boys chegam aos cinco pontos com o triunfo, ocupam o primeiro lugar da chave e torcem por um tropeço de El Salvador diante de Honduras para avançar com a liderança. O adversário das quartas de salvadorenhos e jamaicanos fica entre Estados Unidos e Panamá, integrantes do Grupo D que fecham a primeira fase da Copa Ouro nesta quarta-feira decidindo a ponta.




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores