Técnico do Ituano, Carlos Pimentel classifica vitória contra o CSA como "emblemática" - Gazeta Esportiva
Técnico do Ituano, Carlos Pimentel classifica vitória contra o CSA como "emblemática"

Técnico do Ituano, Carlos Pimentel classifica vitória contra o CSA como "emblemática"

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2022 às 14:48

São Paulo, SP

No último sábado, o Ituano retornou para Maceió, após um mês do empate sofrido contra o CRB nos acréscimos, para enfrentar desta vez o CSA - clube em que o Galo nunca havia vencido, com duas derrotas e um empate.

Entretanto, com dois gols de Rafael Elias e um de Mário Sérgio, a equipe do interior paulista venceu por 3 a 1 e conquistou sua sexta vitória na Série B, se afastando da zona de rebaixamento, agora com 26 pontos na 12ª colocação.



Após o confronto, o técnico interino Carlos Pimentel classificou a vitória como emblemática.

“Usei este termo no vestiário. Esta vitória é importante e emblemática. Ela é gigante com seus efeitos. Abrimos seis pontos da equipe do CSA, abrimos três vitórias que é o primeiro critério de desempate. Só que a vitória não garante nada, mas ela abre uma esperança muito grande que a gente possa estar no caminho correto para cumprirmos nossas metas, que é de que a cada três jogos possamos conquistar quatro pontos. Queremos ter um segundo turno estável e regular”, explicou.




“Vou bater na mesma tecla da outra vitória. O tópico da conversa nossa com o grupo é regularidade. Mudamos um conceito de jogo quando assumimos. E os jogadores abraçaram esta ideia. O mérito é deles. Pois se o atleta não abraça uma ideia, não tem treinador do mundo que faça dar certo. Quero repetir, o foco do nosso grupo é regularidade”, completou Pimentel, que segue invicto no comando somando todas as oportunidades.

O próximo compromisso do Ituano pela competição será na sexta-feira, em Goiânia, contra o Vila Nova, às 19 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado