Morato exalta momento do Ituano e projeta reta final do Paulista - Gazeta Esportiva
Morato exalta momento do Ituano e projeta reta final do Paulista

Morato exalta momento do Ituano e projeta reta final do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/03/2019 às 19:32

São Paulo, SP

O Ituano, de Morato, tem o segundo melhor ataque do Paulista (Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/ITUANO FC)


Com 14 pontos conquistados, o Ituano divide a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista ao lado do São Paulo. Para bater de frente com o Tricolor Paulista e brigar pela classificação, a equipe do interior tem o ataque como principal virtude.

Em 10 jogos, o Ituano marcou 16 gols, números que o coloca como segundo time que mais balançou as redes na competição, perdendo apenas para o Santos de Sampaoli. Em 25 participações na elite estadual, a atual equipe, comandada por Vinícius Bergantin, possui a quarta melhor média de gol. A marca positiva tem ligação direta com o atacante Morato, principal artilheiro do Rubro-Negro no Paulista, com cinco tentos.

“Fico feliz demais por isso. Quem me viu chegar aqui totalmente desconhecido e hoje me vê nesta segunda passagem pelo clube. Estar podendo escrever um pouco de história no Ituano é incrível. Conquistar um título no Troféu do Interior e agora estamos brigando por uma classificação depois de 5 anos, brigando pela artilharia do campeonato, e fazendo parte da 4ª melhor média de gols do clube. Isso é demais. Vou poder contar isso com orgulho. Fazer história é sinal que as coisas boas estão acontecendo” contou Morato.

Após vencer o Guarani na última rodada, o Ituano contou o tropeço do São Paulo diante da Ferroviária e assumiu a liderança do Grupo D, mas ainda não tem a classificação assegurada para as quartas de final. Faltando duas partidas para o final da primeira fase, o Galo de Itu precisa da vitória diante do Bragantino, nesta sexta-feira, às 17 horas (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, para encaminhar ou até cravar a vaga.

“É uma decisão. Chegamos numa fase do campeonato que certos jogos vão dizer o que será nossa participação. Poderíamos ter perdido ou empatado com o Mirassol e a situação se inverteria e poderíamos estar brigando por outro objetivo. Este jogo de sexta vai dizer que temos condições de brigar pela classificação. Não é menosprezar o adversário. Não tem outro jeito. Para nos classificarmos nós temos que vencer. Ou vamos esperar para a última rodada contra o Corinthians? Se temos esta chance, tem que aproveitar", afirmou Morato.

Conteúdo Patrocinado