Juninho Paulista deixa gestão do Ituano para assumir cargo na CBF - Gazeta Esportiva
Juninho Paulista deixa gestão do Ituano para assumir cargo na CBF

Juninho Paulista deixa gestão do Ituano para assumir cargo na CBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2019 às 12:47

São Paulo, SP

O presidente da Federação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, anunciou, na cerimônia de posse, Juninho Paulista como o novo Diretor de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro. Nesta quarta-feira, um dia após a posse, o dirigente anunciou sua saída do Ituano depois de 10 anos. Em comunicado divulgado pelo Ituano, ele destacou o que foi feito no período e disse acreditar na continuidade do trabalho.

“Quando comecei a gestão no Ituano há quase 10 anos, meu pensamento era fazer um trabalho a médio e longo prazo. Conseguimos algumas realizações junto com uma equipe de trabalho. Com o apoio e parceria da Prefeitura de Itu, foi realizado o sonho da construção do centro de treinamento e modernização do estádio Novelli Júnior. A melhora da sede, refeitório e alojamentos também foram metas atingidas", destacou o dirigente.

Juninho Paulista anuncia saída do Ituano após 10 anos (Foto: Divulgação)


Desde quando assumiu a diretoria do Ituano, o dirigente conseguiu criar uma estrutura de trabalho dentro e fora do campo. O clube tem feito boas campanhas no Campeonato Paulista, e chegou ao título em 2014. Com os investimentos na categoria de base, muitos jovens conseguiram chegar ao profissional, mas o que Juninho destaca é "ensinamos valores aos jovens, proporcionamos cursos e os preparamos para a vida".

Juninho se mostrou lisonjeado com a nomeação pelo novo presidente da CBF e falou que deixa a gestão do Ituano para uma missão maior. Mesmo sem conseguir os acessos para a Série C e depois a Série B, Juninho acredita na continuidade do trabalho no Ituano.

"Este novo desafio demanda tempo e dedicação total. Por isso não estarei mais na gestão do Ituano. Por outro lado, o que foi implantado aqui nesta década de trabalho vai continuar. Com a mesma administração do futebol, com as mesmas pessoas, e principalmente com o mesmo DNA. Saio com a certeza que o clube está preparado para continuar a escrever essa grande história no futebol”.

Juninho Paulista exaltou projeto a longo prazo do Ituano (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O ex-jogador agradeceu pelo apoio de todos pelo projeto feito no Ituano. Destacando a participação de todos os funcionários do clube, patrocinadores e parceiros, Juninho Paulista diz sair um ser humano melhor do que entrou.

“Agradeço ao apoio de todos nesses 10 anos. Em especial aos torcedores do Galo e aos moradores de Itu. Agradeço a todos os funcionários, atletas, comissão técnica, diretoria, patrocinadores e parceiros. Saio um ser humano melhor do que entrei. Espero ter retribuído todo o carinho recebido. Estarei de longe, acompanhando e torcendo pelo sucesso do Ituano”.

Conteúdo Patrocinado