Ituano confia no sistema defensivo para confronto contra o Serra - Gazeta Esportiva
Ituano confia no sistema defensivo para confronto contra o Serra

Ituano confia no sistema defensivo para confronto contra o Serra

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/05/2019 às 16:15

São Paulo, SP

O Ituano enfrenta o Serra pela segunda rodada da Série D, neste sábado, às 17 horas (de Brasília), em Vitória. Essa será a primeira vez na história que o clube vai jogar no Espírito Santo. Após vencer a primeira partida, o time confia no sistema defensivo para conseguir um bom resultado.

“É muito gratificante para o goleiro quando você fica uma partida sem sofrer gols. De 15 partidas, ficar em 5 sem sofrer gols, é um terço. É uma média muito boa. Isso é fruto de um trabalho que vem sendo feito no dia a dia e espero continuar assim muito mais tempo” comemora o goleiro Pegorari, que foi o único do elenco que disputou todos os jogos até aqui.

Em 15 jogos, Pegorari não sofreu gols em cinco (Foto: Miguel Schincariol)


Após o fim do Campeonato Paulista, o Ituano sofreu algumas mudanças no elenco. Mesmo assim, na estreia pela Série D, o técnico Vinicius Bergantin escalou cinco jogadores que foram titulares no estadual. Isso foi importante para não perder muito entrosamento, e não mudou a forma da equipe jogar.

"Mexemos muito pouco e isso dá uma consistência muito boa. Acontece também na parte mental dos atletas, pois está dando certo e não deixam cair. Essa é a nossa cobrança. Não é porque está dando certo hoje, que não pode mudar amanhã", afirmou o treinador. "Temos que ter sempre a ambição de melhorar, manter o profissionalismo e a atenção cada vez maior. Quanto menos gols nós tomarmos, mais próximos estaremos de cumprir os objetivos para alcançar o acesso”, explicou Vinicius Bergantin.

O volante Paulinho Dias, um dos atletas que ficaram no clube após o fim do Campeonato Paulista, destacou o sistema de jogo do Ituano. Todos participam nos momentos defensivos, inclusive o centroavante, passando pelo meio-campo. Mas para o goleiro Pegorari, a manutenção da base do estadual aumenta a confiança.

“Acredito que começa na gestão do Ituano que conseguiu manter uma base do Paulista. É algo difícil de se ver. Conseguiram fazer um esforço e segurar muita gente", elogiou Pegorari. "Pelas partidas no Paulista com a nossa dupla de zaga que foram muito bem, mas também tinha uma boa sombra por trás. O Mateus vinha treinando muito bem e o Leo Rigo que chegou agora fez um bom campeonato no Bragantino. Ele veio para ajudar e queremos manter este zero no placar em muitos mais jogos”, lembrou o goleiro.

Conteúdo Patrocinado