Ituano atropela o Linense em casa e entra na zona de classificação - Gazeta Esportiva
Ituano atropela o Linense em casa e entra na zona de classificação

Ituano atropela o Linense em casa e entra na zona de classificação

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2017 às 23:07

São Paulo, SP

O Ituano mostrou que a bela partida contra o São Paulo no estádio do Morumbi não foi por acaso e confirmou a boa fase com uma goleada na noite desta terça-feira, em confronto pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Em casa, no Novelli Junior, a equipe fez 5 a 1 no Linense, se descolou da zona de rebaixamento e ainda chegou ao segundo lugar no Grupo A, ao menos provisoriamente, já que terá de torcer contra o Botafogo-SP (13 a 12 pontos). O Líder é o Corinthians (19 pontos).


A maior prova de o ex-zagueiro Roque Júnior conseguiu arrumar o Ituano é o fato do time ter feito só nesta terça o mesmo número de gols que havia marcado nas nova rodadas anteriores do Estadual. Por outro lado, o Linense liga o sinal de alerta. O time ainda é o vice-líder do Grupo B, com 14 pontos, mas o RB Brasil soma 11 e ainda vai entrar em campo nesta rodada. Se vencesse, o time de Lins poderia roubar a ponta do São Paulo, esse com 15 pontos.


Logo aos 13 minutos, Wellington Simião abriu o placar de cabeça ao aproveitar cruzamento da esquerda. Aos 28, Carleto cometeu pênalti ao se atirar na frente de bola e interceptar um chute com o braço. Na cobrança, Marcelinho ampliou a vantagem.



O Ituano marcou só nesta terça o mesmo número de gols que havia feito em todo o Paulistão até aqui (Foto: Divulgação/Ituano)
O Ituano marcou só nesta terça o mesmo número de gols que havia feito em todo o Paulistão até aqui (Foto: Divulgação/Ituano)


Na segunda etapa, o Linense ameaçou uma reação com Diego Felipe, que subiu mais alto que todo mundo dentro da área depois de uma cobrança de escanteio. O auxiliar chegou a assinalar impedimento no lance por causa de um atleta que teria tocado na bola antes dela entrar, mas logo foi corrigido pelo árbitro do jogo.


O gol, porém, não mexeu com a empolgação do time de Itu. Sete minutos depois, o Linense mal teve tempo para comemorar seu gol, e Morato fez 3 a 1 em jogada individual. O inferno astral dos visitantes se confirmou com a expulsão de Carleto três minutos depois.


O Ituano, que não tinha nada com isso, ainda marcou mais dois gols. Primeiro com Morato novamente, dessa vez de cabeça, e com Igor, que fechou a goleada já nos acréscimos.


Na próxima rodada, o Linense buscará a reação em casa, no Gilbertão, sábado, às 16h, diante do São Bernardo. Enquanto isso, o Ituano visitará a Ferroviária em Araraquara no mesmo dia, às 19 horas.


Conteúdo Patrocinado