Ituano anuncia ex-zagueiro Roque Júnior como novo técnico - Gazeta Esportiva
Ituano anuncia ex-zagueiro Roque Júnior como novo técnico

Ituano anuncia ex-zagueiro Roque Júnior como novo técnico

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2017 às 16:40 • Atualizado: 09/03/2017 às 16:42

São Paulo, SP

Um dia após anunciar a saída do técnico Tarcísio Pugliese, o Ituano já definiu seu novo treinador. Trata-se do campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002, o ex-zagueiro Roque Júnior, de 40 anos.

O defensor foi companheiro de Juninho Paulista, atual gestor do clube de Itu, na conquista da Copa do Mundo há 15 anos atrás, na Coreia do Sul e no Japão. Sendo assim, o dirigente se referiu a Roque como um "grande amigo".

"Primeiro, o Roque é um grande amigo. Por estar sempre próximo dele eu sei de toda sua preparação para ser técnico. Conheço sua capacidade como gestor de um grupo e seu conhecimento sobre futebol. Era um nome que eu já pensava há algum tempo. Como surgiu a oportunidade neste momento, foi o primeiro nome que pensei" explicou Juninho.

Roque Júnior assume o Ituano (Foto: Divulgação/Ituano)
Roque Júnior assume o Ituano (Foto: Divulgação/Ituano)


O técnico dos dois no Mundial de 2002, Luiz Felipe Scolari, também se manifestou sobre a escolha de Júnior como treinador do Ituano. "Parabéns Roque pelo novo clube. Vai dar tudo certo nesta parceria com o Juninho. Sempre torci pelo Ituano por causa do Juninho e agora mais ainda. Sempre estarei acompanhando os jogos e torcendo por vocês", disse o atual comandante do Guangzhou Evergrande.

Até o momento, Roque trabalhou como técnico no XV de Piracicaba, em 2015. Além disso, fez diversos cursos, incluindo estágios na Europa, com técnicos como Jurgen Klopp e Marcelo Bielsa.

No atual Campeonato Paulista, o Ituano tem oito pontos no grupo A, e ainda briga pela vaga nas quartas de final, com dois pontos de desvantagem para o segundo colocado de seu grupo, o Botafogo-SP. A próxima partida da equipe é na segunda-feira, contra o Mirassol, fora de casa.

Conteúdo Patrocinado