Ituano anuncia Alberto Valentim como novo treinador - Gazeta Esportiva
Ituano anuncia Alberto Valentim como novo treinador

Ituano anuncia Alberto Valentim como novo treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2024 às 18:46 • Atualizado: 26/02/2024 às 18:46

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o Ituano anunciou a contratação de Alberto Valentim, de 48 anos, como novo treinador da equipe. O profissional, que comandará o primeiro treino nesta terça-feira, assinou contrato até a temporada 2025.

Valentim, que começou como auxiliar técnico em 2012, no Athletico, passou também pelo Palmeiras, com a mesma função, de 2014 até 2016. Já como treinador, comandou diversas outras equipes. A primeira delas foi o Red Bull, em 2017. Na sequência, assumiu o Botafogo, Pyramids, do Egito, Vasco, Avaí, Cuiabá, Athletico, CSA e Atlético-GO.




Por fim, além de técnico, Valentim também já foi jogador de futebol, atuando como lateral direito. O novo treinador do Ituano começou na base do América-MG e foi campeão da Copa São Paulo pelo Guarani em 1994. Posteriormente, jogou na Inter de Limeira, Athletico Paranaense, São Paulo, Flamengo e Cruzeiro, além de Udinese e Siena, ambos da Itália.

Nesta terça-feira, o profissional comandará o treino do Ituano pela primeira vez. Atualmente na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, com apenas seis pontos, a equipe do interior de São Paulo se prepara para o próximo confronto, diante da Inter de Limeira, neste sábado. A bola rola às 20 horas (de Brasília), no Major José Levy Sobrinho, pela 11ª rodada da competição.

Conteúdo Patrocinado