Início de returno do Ituano na Série B empolga o treinador Carlos Pimentel - Gazeta Esportiva
Início de returno do Ituano na Série B empolga o treinador Carlos Pimentel

Início de returno do Ituano na Série B empolga o treinador Carlos Pimentel

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2022 às 18:56 • Atualizado: 07/08/2022 às 18:57

São Paulo, SP

O Ituano voltou de Goiânia com um empate contra o Vila Nova. Jogando no Serra Dourada, esteve melhor no primeiro tempo, saiu na frente e cedeu o empate num pênalti, checado pelo VAR. Mesmo com o adversário estando no Z4, o resultado de empate fora de casa é comemorado. Afinal, o Ituano tem um bom início de returno na Série B do Campeonato Brasileiro - são duas vitórias e um empate em três jogos.

“Você ter um campeonato tão nivelado como este, e nas primeiras rodadas do returno, fazer 4 pontos fora de casa e mais os três que somamos lá em Itu, nos dá uma margem muito grande. É um percentual muito alto. Na Série B, você conseguir pontuar fora de casa, com três ou um ponto, e manter os 100% em casa, nos traz segurança, regularidade, uma palavra que uso muito, e a confiança que estamos no caminho certo”, comentou o treinador Carlos Pimentel.

Ituano soma pontos e salta na tabela da Série B


Com os resultados, o Ituano saltou para a 12ª colocação na tabela, com 27 pontos ganhos. Assim, se encontra a sete pontos do Z4. Satisfeito com o início do segundo turno na Série B, o comandante analisou positivamente a partida.

“Gostei principalmente do primeiro tempo. O Ituano foi muito soberano em jogar futebol no campo do adversário. Conseguimos envolver o Vila Nova, jogar entre linhas deles, explorar as triangulações pelas extremas. Claro que no segundo tempo, o treinador dele propôs mais o jogo e aumentou a altura de suas linhas. Assim, o jogo ficou mais nivelado. Saio muito satisfeito com o rendimento. O resultado a gente não controla. O jogo é complexo. Mas o rendimento e o desempenho da nossa equipe, sim. Meus jogadores estão de parabéns” cumprimentou seu time.

Agora, o Ituano se prepara para enfrentar o Sport, no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, em Itu (SP). Válida pela 23ª rodada, a partida então está prevista para a próxima terça-feira, às 19 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado